Anúncio

Feijoada fit deliciosa: aprenda a fazer o prato que é a cara do Brasil, mas de forma mais saudável

É possível tornar uma feijoada mais leve sem alteração no sabor

Anúncio


Feijoada é um tipo de comida que todo brasileiro adora comer, especialmente no fim de semana. Afinal, ela é considerada uma refeição tradicional que, bem caprichada, pode ser bastante calórica. Contudo, o Receitas Fáceis, do Folha Go, traz hoje, 10 de julho, a forma de preparo da feijoada fit deliciosa, pronta em aproximadamente 150 minutos e com 15 porções de rendimento. Então, confira e faça para o almoço de hoje!

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer feijoada fit deliciosa para o almoço hoje ainda

Ora, todos sabemos que no preparo da feijoada fit deliciosa também são necessários diversos cortes do porco, a fim de garantir o sabor incomparável do prato. Contudo, ao contrário da feijoada tradicional, que contém uma grande quantidade de gordura, a versão mais leve pode ser consumida sem culpa.

Para isso, prefira substituir as carnes gordas pelos cortes magros, tal como pernil e lombo. Ademais, o dessalgue também é importante, já que assim se reduz o sódio contido na receita.

Então, por falar em sal, prefira colocar temperos naturais, tais como alho, louro e cebola. Deve-se evitar a utilização do sal, a fim de que a feijoada fit realmente fique realmente menos pesada. O sal já contido nas carnes, assim como os demais temperos aguçarão os sabores do prato.

Ah, e esqueça os temperos prontos. Estes possuem uma quantidade exorbitante de sódio, sendo muito mais do que recomendado. Procure temperos naturais e tenha mais saúde.

Assim, leia mais: Faça Hoje Mesmo: Farofa Com Farinha De Milho, Com Gostinho Da Roça

Continua depois da publicidade

Ingredientes da receita

  • 1 kg do feijão preto;
  • 1 cabeça com tamanho médio de alho picadinho;
  • 200 gramas da linguiça calabresa cortada em rodelas grossas;
  • 200 gramas da costelinha dessalgada;
  • 1 cebola de tamanho grande picada;
  • 200 gramas da carne seca já dessalgada;
  • 200 gramas do bacon cortadinho em fatias mais grossas;
  • Sal, pimenta e cominho ao seu gosto;
  • 200 gramas do lombo suíno já dessalgado;
  • 1/2 maço da salsinha picadinha.

Passo a passo da feijoada fit deliciosa

Prato para o almoço: Ao contrário da feijoada tradicional, que contém uma grande quantidade de gordura, a versão mais leve pode ser consumida sem culpa
Ao contrário da feijoada tradicional, que contém uma grande quantidade de gordura, a versão mais leve pode ser consumida sem culpa, perfeito para o almoço – Foto: Canva Pro

Primeiramente, cozinhe bem o feijão juntamente com a linguiça, o lombo, bem como a costelinha e a carne seca. O tempo de preparo é de aproximadamente 40 minutos após levantar fervura. Reserve.

Agora, separadamente, coloque o bacon para fritar na panela com o alho e a cebola. Assim, adicione 2 conchas do feijão, jogando sobre este tempero já frito. Agora, acrescente a pimenta, o sal e o cominho. Adiante, amasse alguns feijões a parte, e depois coloque junto com esse caldinho temperado para engrossá-lo.

Em seguida, coloque tudo dentro da panela com a feijão e as carnes, mexendo bem. Deixe ferver por alguns minutos toda mistura, adicionando a salsinha quando desligar o fogo. Sirva ainda quente.

Sugestão de consumo

Agora, você conhece quais seriam os mais tradicionais acompanhamentos para uma feijoada fit deliciosa? Ora, para degustar com esse prato, não há nada melhor do que um arroz branco bem soltinho, uma farofa torradinha com cebola.

Mas, ainda podemos servir ainda alho, bacon e sal moderadamente; quem sabe uma farofa feita com os miúdos do frango? Pois bem, já a couve refogada e a laranja também são ingredientes imprescindíveis para a refeição ficar completa! Então, aproveite e bom apetite!

Portanto, confira mais: Como Fazer Arroz Branco E Soltinho? Aprenda Uma Maneira Simples Ensinada Pelo Chef Mineiro Sinval…

Dicas para o manuseio correto das carnes

Janaína Barros entrevista Marco Salgado, especialista em hambúrguer artesanal que dá dicas muito especiais sobre o manuseio da carne.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais