Anúncio

Filé de frango empanado bem crocante: o prato rende 04 porções incríveis para seu almoço

Um frango muito saboroso, macio por dentro e bem crocante por fora

Anúncio


Essa receita de filé de frango empanado bem crocante é aquela receita que faz qualquer um vai salivar, devido a textura e sabor que oferece. Assim veja hoje 05/11, no Receitas Fáceis do Folha Go,  o passo a passo para preparar essa receita incrível no seu almoço em família, e que fica pronta com apenas 50 minutos, rendendo cerca de 4 porções. Confira!

Continua depois da publicidade

Como fazer filé de frango empanado bem crocante para almoço

receita de filé de frango empanado bem crocante é muito fácil de preparar e é bem acessível, dado que, todos os ingredientes são bem fáceis de encontrar nos mercados. Além disso, o cozinheiro não precisa de muita habilidade para preparar essa receita, dado que, ela é bem simples.

Leia também: Fricassé de frango: receita incrível para fazer em até 30 minutos e obter sabor irresistível

Ingredientes do filé de frango empanado bem crocante

  • 1 kg de filés de peito de frango;
  • 3 ovos batidos;
  • farinha de rosca;
  • farinha de trigo;
  • Sal a gosto;
  • Pimenta-do-reino a gosto;
  • Limão a gosto.

Modo de preparo

filé de frango no almoço
Descubra como fazer filé de frango empado crocante para almoço (Fonte: freepik)

Agora que você já sabe todos os ingredientes que são necessários para preparar a sua receita de filé de frango empanado bem crocante, siga o passo a passo da receita para não cometer nenhum erro.

Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Primeiramente, pegue um recipiente médio, adicione os filés de frango e tempere com sal, pimenta- do-reino e limão. Em seguida, separe 3 pratos, um com ovo, um com farinha de trigo e um com a farinha de rosca.

Posteriormente, passe os filés de frango no prato com ovo, depois passe na farinha de trigo, volte no prato com ovo e passe na farinha de rosca.

Assim, com os filés já temperados e empanados, coloque em uma panela com óleo no fogo para aquecer e depois adicione os filés para dourar. Por fim, remova os filés de frango frito, aguarde escorrer o excesso de óleo e sirva ainda quente.

Sugestão de consumo

Essa receita de frango empanado bem crocante é muito saborosa e fica pronta super rapidinho. Assim, é uma ótima opção para os dias corridos, ou para quando você não quer ficar muito tempo na cozinha.

Além disso, a receita também fica muito saborosa, portanto, você pode preparar para as suas visitas sem medo de se arrepender. Sendo assim, agora que você já possui o passo a passo da receita, experimente e depois escreva o que você achou nos comentários.

Veja também: Medalhão de frango com bacon assado: 50 minutos para encantar seu domingo

Fricassê de Frango com Requeijão

Aprenda essa receita de fricassê de frango com requeijão bem simples de executar, e experimente todo sabor dessa receita. Ela vai conquistar a todos!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais