Anúncio

Filés de frango com crostas de castanhas: diferente e rápido de fazer para o almoço

Faça receita especial em 1 hora

Anúncio


Você sabia que é possível fazer frango crocante para o almoço de maneira saudável e sem fritura? Os filés de frango com crostas de castanhas que o blog Receitas Fáceis do Folha Go trouxe hoje, 17 de fevereiro, comprovam isso com primor! A receita rende 6 porções e é muito saborosa. Além disso, embora leve 1 hora para ficar pronta, desse tempo 20 minutos são de descanso no tempero e 40 de forno.

Continua depois da publicidade

Aprenda como fazer filés de frango com crostas de castanhas para o almoço: crocantes e suculentos

O frango empanado é um clássico! Todavia, ele geralmente é frito, o que o deixa não tão saudável. Por isso, encontrar formas alternativas de fazê-lo é excelente. Pois assim é possível não abrir mão dessa delícia no dia a dia e não pesar nas gorduras e calorias do prato.

A receita que você encontra aqui hoje, então, é uma forma perfeita de unir tudo isso. Ela evita frituras. Ainda, conta com castanhas, que trazem ômega 3 e outros nutrientes importantes. Dessa forma, continue lendo e aprenda como fazer filés de frango com crostas de castanhas.

Leia também: Bolo De Nata; Uma Delícia De Bolo Fofo E Muito Saboroso

Ingredientes

  • 1 kg de peito de frango em filés;
  • 2 dentes de alho picados;
  • 1 xícara (chá) de castanha de caju moídas;
  • 1 colher (chá) de páprica;
  • 6 colheres (sopa) de maionese;
  • 1 pacotinho de sopa de cebola
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto;
  • Suco de 1 limão.

Modo de preparo do filés de frango com crostas de castanhas

Filés de frango com crostas de castanhas para o almoço
Filés de frango com crostas de castanhas: diferente e rápido de fazer para o almoço – Foto: Canva
Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Primeiramente, tempere os filés com sal, pimenta, páprica e com o suco do limão. Assim, cubra-os com uma tampa ou plástico-filme e leve descansar por 20 minutos na geladeira. Depois desse tempo, então, misture as castanhas com a maionese e com o creme de cebola. Preaqueça o forno.

Assim, passe os filés de frango com crostas de castanhas, um a um, na mistura feita com a maionese. Disponha-os em uma assadeira e cubra-os com papel alumínio. Deve ao forno a 200°C por 20 minutos. Em seguida, retire o papel alumínio e deixe assar por mais 20 minutos ou até dourar bem. Sirva quente!

Sugestão de consumo

Essa receita de filés de frango com crostas de castanhas combina com vários preparos. Por exemplo, com arroz a salada de folhas frescas. Igualmente, legumes assados ou mesmo batatas ao forno. Outra possibilidade, ainda, é utilizá-la como petisco para o happy hour. Nesse caso, então, sirva com molhos especiais, como de pimenta, alho ou mesmo uma maionese verde!

Além disso, confira: Receita De Doce Curau De Milho Verde Com Canela Para A Sobremesa Em Apenas 30 Minutos

Bolo de Milho com Goiabada e Requeijão

Bolinho de chuva é sucesso entre as crianças. E, quando estão em casa, sempre querem comer coisas gostosas! Então, aproveite para aprender a fazer esta receita fácil de bolinho de chuva de cenoura delicioso e saudável, uma receita do Chef Fernando dos Santos, do Clube da Coxinha, e que fica pronto em 15 minutos. Esta receita rende aproximadamente 25 bolinhos.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais