Anúncio

Frango com quiabo: dicas para evitar a baba, e ainda deixar o prato com um sabor incrível em 08 porções

Uma receita de frango com quiabo sem baba e muito saborosa

Anúncio


Essa receita de frango com quiabo fica pronta com apenas 50 minutos e rende cerca de 8 porções. O prato fica  muito saboroso e perfeitamente sem baba, ideal para servir no almoço de hoje 09/11. Veja aqui no Receitas Fáceis do Folha Go, a receita, dicas e o passo a passo para preparar essa delícia, e de um jeito bem simples para aproveitar muito aí na sua casa.

Continua depois da publicidade

Como fazer frango com quiabo para almoço, veja dicas de preparo

receita de frango com quiabo é muito fácil de preparar e é bem acessível, dado que, todos os ingredientes são bem fáceis de encontrar nos mercados. Além disso, essa é uma receita muito nutritiva e saborosa, assim, é uma ótima opção para adicionar ao seu cardápio. Confira!

Leia também: Filé de frango empanado bem crocante: o prato rende 04 porções incríveis para seu almoço

Ingredientes do frango com quiabo

  • 1 kg de frango;
  • 400g de quiabo picado;
  • 3 colheres sopa de óleo;
  • 1 cebola grande;
  • 2 dentes de alho;
  • Pimenta-do-reino a gosto;
  • Cheiro verde a gosto;
  • Sal a gosto.

Modo de preparo

Frango com quiabo para almoço, dicas da receita (canva) (1)
Frango com quiabo, dicas da receita para o almoço (canva) (1)

Agora que você já sabe todos os ingredientes que são necessários para preparar a sua receita de frango com quiabo, siga o passo a passo da receita para não cometer nenhum erro.

Primeiramente, pegue uma panela grande, adicione o óleo e frite o frango aos poucos. Depois reserve.  Em seguida, na mesma panela que fritou o frango, adicione a cebola e o alho e aguarde dourar.

Posteriormente, adicione o quiabo, a pimenta, o sal, misture bem e deixe refogar o quiabo, mexendo sempre para não queimar o fundo.

Continua depois da publicidade

Assim, quando o quiabo estiver dourado e bem refogadinho, adicione o frango e deixe cozinhar até que fiquem bem macios.

Em seguida, adicione uma xicara de água para formar um caldo no prato, contudo, só adicione quando os ingredientes estiverem bem cozidos. Por fim, aguarde o caldo engrossar, desligue a panela e sirva ainda quente.

Dica: para evitar que o seu quiabo fique soltando baba no processo de cozimento, corte o quiabo ao meio e adicione em um recipiente com água e vinagre e deixe de molho por cerca de vinte minutos.

Em seguida, lave bem o quiabo para remover o vinagre e depois seque com um pano para remover o excesso.

Sugestão de consumo

Essa receita de frango com quiabo é muito fácil de preparar e fica muito saborosa. Além disso, o quiabo não solta baba. Portanto, para quem não gosta de provar o prato com nojo da textura do quiabo, com essa receita não terá esse problema.

Sendo assim, essa é uma ótima opção para você adicionar ao seu cardápio sem medo de se arrepender. Portanto, agora que você já possui o passo a passo para preparar essa receita, experimente e depois escreva o que você achou nos  comentários.

Veja também: Frango Xadrez especial, da China para o mundo! Faça em 45 minutos

Passo a passo para uma CARNE SUCULENTA e SABOROSA: saiba agora como fazer

Aprenda o passo a passo para obter uma carne suculenta e bem deliciosa no preparo do seu dia a dia.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais