Cansado do comum? Faça uma galinhada diferenciada com um sabor inusitado trazido de Goiás
Confira um passo a passo simples de um dos pratos com o sabor mais especial da culinária brasileira
A galinhada diferenciada, bem como todas as suas variações, representam um prato típico brasileiro, especificamente dos Estados de Goiás e Minas Gerais. Sempre bastante incrementada com vários temperos e arroz soltinho, faz sucesso no almoço. Possui grau médio de dificuldade no preparo e sabor incrível. Assim, veja hoje 07/11, aqui no Receitas Fáceis, do Folha Go essa receita. Ela tem rendimento de 20 porções e o tempo máximo de cozimento de 1 hora e 25 minutos.
Saiba como fazer a galinhada diferenciada no almoço
A galinhada diferenciada é uma comidinha caseira bem gostosa que serve toda a família. Assim, que tal fazer algo fora do convencional hoje e arriscar esse prato tradicional, seja para o almoço ou jantar?
Abaixo, separamos uma das melhores receitas de galinhada, com um diferencial que você vai adorar, certamente. Afinal, cada um que prepara o prato tem um adicional mais que perfeito, não é mesmo? Então, vamos experimentar?
Assim, leia mais: Como Fazer Pés De Galinha Com Um Sabor Delicioso E Prático De Fazer
Ingredientes da receita
- 1 galinha caipira;
- 2 cebolas de tamanho médio, sendo uma picadinha e outra cortada em rodelinhas;
- 6 xícaras das de chá do arroz agulhinha;
- 1 pimenta-de-cheiro;
- 1 colher das de sopa do açúcar cristal;
- 3 litros da água fervente;
- 1/2 colher das de sopa do açafrão;
- 1/2 colher das de sopa do colorau;
- Sal ao seu gosto;
- Cominho ao seu gosto;
- 2 xícaras das de chá de raspas do pequi;
- Pimenta-do-reino ao seu gosto;
- 2 xícaras das de chá do tomate picadinho sem sementes;
- ½ xícara das de chá do óleo de soja;
- 1 xícara das de chá de cheiro verde picadinho;
- 3 espigas do milho verde (retirados os grãos);
- 2 dentes do alho amassados.
Passo a passo da galinhada diferenciada

Primeiramente, corte a galinha em pedaços, temperando com sal, cominho, pimenta-do-reino, bem como pimenta-de-cheiro. Assim, deixe descansando por aproximadamente 30 minutos. Enquanto isso, lave bem o arroz e deixe escorrendo.
Escolha uma panela bem grande para colocar o óleo e leve ao fogo alto para aquecer. Dessa forma, frite os pedaços da carne até que estejam dourados. Reserve.
Abaixe para um fogo médio, retirando o excesso do óleo da panela, deixando aproximadamente 4 colheres das de sopa apenas. Acrescente a cebola picadinha, assim como as raspas do pequi, refogando bem. Adicione colorau e açafrão, continuando a refogar.
Acrescente o açúcar junto com os tomates, refogando ainda mais e mexendo para que tudo se integre e os sabores se apurem. Adicione o milho e o arroz, voltando com o frango para a panela. Agora é o momento de colocar água fervente, na quantidade indicada, mas desde que seja suficiente para que o arroz fique coberto, mais ou menos um dedo para cima.
Veja como está o tempero, deixando a galinhada cozinhar de forma que a panela fique semi-tampada. Aguarde o arroz cozinhar. Caso necessário, vá adicionando mais água. Desligue o fogo, distribuindo a cebola em rodela em cima da galinhada. Polvilhe cheiro-verde também. Tampe a panela e aguarde mais ou menos 5 minutos para servir.
Sugestão de consumo da receita
A galinhada diferenciada é uma receita que não precisa de outros pratos como acompanhamento, mas há quem goste de comer com uma couve refogada e até um tutu. Ademais, não dispense um suco de frutas ou uma outra bebida para a refeição. Uma cachacinha, talvez? O sabor combina perfeitamente com o pequi.
Portanto, confira mais: Galinhada: Um Prato Da Roça Diretamente Para A Sua Mesa No Almoço, E Em Apenas 30 Minutos
RECEITA DE ARROZ INTEGRAL: aprenda a fazer EM SUA CASA de maneira deliciosa (passo a passo)
Fazer o arroz integral pode ser bem difícil para muitas pessoas. Mas confira agora como resolver isso e tenha mais saúde no que comer.



Comentários estão fechados.