Anúncio

Galinhada: um prato da roça diretamente para a sua mesa no almoço, e em apenas 30 minutos

Que tal um gostinho de comida boa caseira com fácil preparo?

Anúncio


A galinhada é um tipo delicioso de prato com o gostinho do interior, perfeito para aqueles que buscam uma refeição bem aconchegante. Assim, a comida que o Receitas Fáceis, do Folha Go, vai ensinar a fazer hoje 01/10, vai agradar a todos, quem come e quem faz, pois não tem nenhum grau de dificuldade, rende 5 pratos e fica pronta em 30 minutinhos, perfeita para o almoço. Vamos lá?

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer a galinhada no almoço

Mesmo que você não esteja em uma roça é possível sentir o gostinho da comida caseira boa que só tem nesse tipo de lugar. A galinhada, quando bem preparada, consegue matar o desejo de um prato saboroso para apreciar com a família.

Se preferir, você pode utilizar essa receita que separamos abaixo para fazer uma outra versão do prato. A modificação da galinhada caipira em forma de ensopado é simples, basta acrescentar mais água e deixar o caldo mais grossinho e suculento. Há quem goste de colocar batatas em pedaços e algumas amassadas para ajudar a engrossar ainda mais.

Assim, leia mais: Galinhada Especial: 05 Porções Saborosas Para Servir No Almoço Da Família

Ingredientes da receita

  • 1 frango já cortado em médios pedaços;
  • 2 tabletes do caldo sabor galinha;
  • Suco de 1 limão;
  • 2 colheres das de sopa do azeite;
  • 1 cebola de tamanho médio ralada;
  • 2 xícaras das de chá do arroz lavado;
  • 2 colheres das de sopa do extrato do tomate;
  • 1 pimentão de cor verde cortadinho em cubos;
  • 1 colher das de sopa da salsa picada.

Passo a passo da galinhada

galinhada para almoço
Galinhada: um prato da roça diretamente para a sua mesa no almoço- Foto: Canva
Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Primeiramente, lave o frango, temperando os pedaços com o caldo sabor galinha, bem como com o suco do limão. Assim, deixe reservado por um tempo para apurar o sabor. Dentro de uma panela bem grande, esquente o azeite para dourar a carne.

Dessa forma, acrescente a cebola, deixando refogar até dourar. Com isso, reúna o arroz, o pimentão, bem como o extrato do tomate e ½ xícara de água. Mexa bem, deixando panela tampada para o caldo ferver.

Tão logo comece a borbulhar, abaixe o fogo, permitindo que cozinhe por aproximadamente 15 minutos. Ademais, o arroz precisa ficar úmido e cremoso. Caso seja necessário, coloque um pouco mais de água. Assim que a água secar, desligue o fogo e transfira para um refratário, polvilhando salsinha e servindo em seguida.

Sugestão de consumo da receita

A galinhada é um tipo de prato que fica muito bem acompanhado com couve refogada, tutu de feijão e um punhado de torresmo. Assim, quanto às bebidas, sucos de frutas, refrigerantes e uma caipirinha caem muito bem. Experimente!

Portanto, confira também: Galinhada Especial: Aquela Receita Do Caderninho Da Vovó Que Todos Amam

Passo a passo para uma CARNE SUCULENTA e SABOROSA: saiba agora como fazer

Passo a passo para uma carne suculenta e saborosa: saiba agora como fazer Neste vídeo vamos dar dicas práticas para preparar aquele bife ou bisteca de uma maneira muito fácil e o resultado é delicioso. Confira o passo a passo e garantimos que vai dar certo! Assista.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais