Anúncio

Drink Gimlet: você já conhece essa bebida mista e nem sabia; confira

A mistura resulta em um coquetel bastante conhecido

Anúncio


Uma simples bebida mista, entretanto muito solicitada. Você provavelmente já tomou o Gimlet e nem soube, pois poucos conhecem o drink por esse nome. O Receitas Fáceis, do Folha Go, vai mostrar hoje (02/03) um pouco mais dessa delícia que é basicamente gin misturado com o suco do limão e um pouco de adoçante. Veja só!

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer o Drink Gimlet

Dá para imaginar que esse coquetel já foi tomado há anos como remédio? Isso mesmo! E nem era um simples antigripal ou um tônico fortificante. Lá pelo fim do famoso século XIX, os médicos que atuavam na marinha inglesa descobriram que os marinheiros precisavam muito de doses da vitamina C.

Os homens trabalhadores estavam sujeitos a contrair escorbuto, uma doença que atingia a diversas tripulações. Assim, para “obrigar” os marinheiros a consumirem mais quantidade de suco do limão, que é rico na vitamina C, a única forma foi misturar ao gin. Daí surgiu o Gimlet.

Ademais, tal como diversas histórias que envolvem a origem dos coquetéis clássicos, a dessa bebida mista também precisa de uma confirmação oficial. Um fato inusitado, mas comprovado é que diversos ingredientes da coquetelaria originalmente surgiram como medicações. Por exemplo, as garrafadas.

A gin tônica mesmo teve suas origens nos territórios da Índia, enquanto a Inglaterra tentava dominar aquelas terras. Seu uso foi tido como uma forma de prevenção contra a doença da malária. Isso porque, um dos princípios ativos da bebida era o quinino existente na tônica. O gin entrou na história para facilitar que o líquido fosse tomado, o que amenizava o amargor, incentivando o “golo”.

Como você verá na matéria que segue abaixo, o coquetel é bem rápido e simples de ser preparado em casa. Para fazer um delicioso Gimlet, usa-se um xarope de açúcar simples, ou seja, açúcar e água. Para completar, faz-se a infusão da casca do limão siciliano. Se quiser, use apenas o suco extraído da fruta, sem muito segredo.

Continua depois da publicidade

Essa é uma opção incrível para aqueles dias mais quentes, mas até mesmo para começar a noite. Veja mais!

Continua depois da publicidade

Assim, leia mais: Espresso Martini: Comece A Semana Com A Bebida Mista Feita Com Café

Ingredientes do drink gimlet

Confira o que será preciso:

  • 60 ml do gin;
  • 30 ml do suco do limão siciliano;
  • 30 ml do xarope simples (nesta receita, sugerimos o xarope infusionado nas cascas do limão siciliano);
  • Gelo ao seu gosto.
Dá para imaginar que esse coquetel já foi tomado há anos como remédio? Dá para imaginar que esse coquetel já foi tomado há anos como remédio?
Dá para imaginar que esse coquetel já foi tomado há anos como remédio? – Foto: Canva Pro

Como fazer ao drink gimlet

Em uma coqueteleira, coloque os ingredientes, batendo bastante. Assim, em seguida, coe dentro de uma taça tipo Martini que já esteja resfriada.

Então, caso esteja pensando em uma bebida mista para esta noite, que tal provar o Gimlet? Não perca tempo! Deixe fluir seu espírito de bartender e bom drink!

Portanto, confira também: Drink Boulevardier: Aprenda A Fazer A Bebida Mista Irmã Do Negroni

Confira 10 Dicas Incríveis para Preparar Drinks Perfeitos em Casa

Pode parecer uma tarefa difícil, mas com as dicas para fazer drinks em casa que o Receitas Fáceis, do Folha Go, vai dar, preparar uma bebidinha vai se tornar algo simples e muito prazeroso. Afinal, a intenção é realmente essa: proporcionar instantes de prazer, não é mesmo? Veja essas dicas completas em nosso site.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais