Anúncio

Drink Gin Citrus: conheça o coquetel de gin com Schweppes citrus que vai te conquistar

Confira a praticidade dessa bebida maravilhosa que leva um ingrediente tão refinado

Anúncio


Procurando por uma bebida diferente para experimentar e se apaixonar? O Receitas Fáceis, do Folha Go, tem uma sugestão incrível hoje (23/01): você já ouviu falar do Drink Gin Citrus? Esse drink de gin com Schweppes é gostoso, requintado e bem simples de preparar.

Continua depois da publicidade

Portanto, leia mais: Drink Sex On The Beach: Aprenda A Fazer Essa Bebida Mista Com Grenadine Em Casa

Assim, o Schweppers dá um sabor refrescante e diferente na bebida
Assim, o Schweppers dá um sabor refrescante e diferente na bebida – Foto: Canva Pro

O gin é um tipo de bebida destilada, com sua base feita de cereais. Uma vez que ela nunca foi tão popular, vem ganhando bares especializados em drinks específicos, sabia? Pois, continue conosco na matéria que segue para conhecer essas e outras curiosidades, além, é claro, de aprender a preparar sua mais nova paixão.

Gin: uma bebida bastante popular

O gin tem uma graduação alcoólica variável, segundo o país em que é fabricado. Assim, o percentual fica entre 40% até 50%.

Mesmo a sua produção tendo começado na Holanda, nos dias de hoje essa bebida é fabricada nos quatro cantos do mundo. No Brasil, diversas experiências foram bem-sucedidas, envolvendo um ingrediente bastante conhecido por nós: a cana de açúcar. É ela que fornece o álcool base.

De igual modo que a vodka, não se finaliza o gin na madeira. Entretanto, em terras brasileiras, alguns produtores deixam o líquido em tonéis feitos de amburana e carvalho. O sabor ficou agradável, diferenciado e conquistou muitos amantes de drinks.

Continua depois da publicidade

Gin Citrus: o delicioso coquetel de gin com Schweppes

Como dissemos, o gin está tão em alta que tem bares onde o cardápio é dedicado à bebida. Mas, por que ele vem se tornando cada vez mais popular? Bom, além de ser delicioso e combinar perfeitamente com diversos outros ingredientes, ainda faz a alegria de quem está de dieta.

Continua depois da publicidade

Dessa forma, confira mais: Drink Casablanca: Aprenda A Preparar O French 75, Uma Bebida De Cinema

Dessa forma, o gin é um tipo de bebida destilada, com sua base feita de cereais
Dessa forma, o gin é um tipo de bebida destilada, com sua base feita de cereais – Foto: Canva Pro

Isso mesmo! Essa é uma boa notícia para aqueles que estão tentando manter a forma ou precisam equilibrar as calorias por qualquer motivo. Uma dose do gin, com aproximadamente 50 ml, tem somente 60 calorias. Incrível, não?

Por ser uma bebidinha mais marcante, consuma com moderação. Apesar do Schweppes dar uma suavizada, pode ser que ainda fique “forte”.

Receita do drink

Ingredientes:

  • 2 fatias de pepino;
  • 1 rodela do limão siciliano;
  • 1 rodela do limão taiti;
  • Suco de 1/2 limão siciliano;
  • 100 ml de gin;
  • 2 folhinhas de menta;
  • Gelo ao seu gosto;
  • Schweppes até completar o copo;
  • Rodelas de limão para decorar;
  • Canudo.

Modo de preparar:

Para fazer o Gin Citrus, em uma coqueteleira de 500 ml, coloque todos os ingredientes, menos o Schweppers e as rodelas de limão. Elas devem ser colocadas diretamente no copo em que for servir a bebida.

Em seguida, adicione a mistura no copo, bem como complete com o Schweppers e acrescente o gelo. Decore conforme sua preferência, coloque o canudo e aproveite!

Gostou de conhecer o Gin Citrus? A mistura do gin com o Schweppers é incrível, pois confere à bebida um sabor refrescante.  Assim, não perca a oportunidade de experimentar! Mas, não se esqueça de vir aqui nos contar, certo? Deixe seu comentário com a impressão que teve do drink!

Ademais, não deixe de ver a matéria: Bebida De Verão: Faça Um Drink Refrescante Com Gin Para Os Dias Mais Quentes

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais