Anúncio

Lasanha de Berinjela; receita fácil, saborosa e muito saudável

Uma receita saborosa para agradar a todos os paladares!

Anúncio


Hoje, 18/03, o Receitas Fáceis do Folha Go vai te ensinar como fazer uma lasanha de berinjela: receita fácil e saborosa que leva para o seu tempo de preparo aproximadamente 40 minutos. Além disso, rende uma quantidade de até 08 porções e dá para toda a família.

Continua depois da publicidade
Você também vai gostar de ler: Caponata de berinjela ao forno: uma receita incrivelmente saborosa

Aprenda agora receita de Lasanha de Berinjela

Preparar um prato saboroso com massa de forma saudável e sem carnes nem sempre é uma tarefa fácil. Por isso, a lasanha de berinjela: receita fácil e saborosa é uma boa opção que vai agradar todos os paladares, especialmente para quem não come carnes por opção ou alguma restrição alimentar. 

Bom, mas antes de te ensinar quais ingredientes utilizar na sua receita, é importante você saber que as quantidades dos ingredientes citados abaixo são para uma porção de aproximadamente 08 pratos de lasanha de berinjela.

Por isso, você deve dobrar as quantidades dos ingredientes igualmente caso você deseje mais porções da sua lasanha de berinjela. Então, agora vamos para os ingredientes e em seguida o passo a passo para fazer essa receita fácil e saborosa! 

Ingredientes 

  • queijo catupiry
  • 3 berinjelas grandes
  • azeitonas sem caroço cortadas
  • 300 g de presunto fatiado
  • coentro cortado em pedaços pequenos
  • 300 g de queijo mussarela fatiado
  • 1 lata de molho de tomate
  • 2 colheres de azeite

 

Lasanha de berinjela: receita fácil e saborosa
Lasanha de berinjela: receita fácil e saborosa (Foto: Site Tudo Gostoso)

Como fazer a lasanha de berinjela

Enfim, agora que você já sabe quais os ingredientes utilizar para a sua lasanha de berinjela fácil e saborosa, aprenda o modo de preparo e agrade a sua família com essa delícia de massa para o seu almoço.

Continua depois da publicidade

Então, para começar, lave bem as berinjelas e comece a cortar em fatias finas, em direção ao comprimento dela. Depois disso, pegue uma assadeira retangular refratária e coloque no fundo as duas colheres de azeite e um pouco de molho de tomate. Feito isso, coloque agora uma camada das berinjelas fatiadas.

Em seguida, cubra com o molho de tomate e salpique com azeitonas e coentro. Por cima, coloque uma camada de presunto. E agora, novamente acrescente uma camada de berinjela, passe o molho de tomate e, dessa vez, coloque uma camada do queijo mussarela.

Leia mais: Salada caprese tradicional para o almoço: pronta em 15 minutos

Agora, siga repetindo esses passos para que sejam formadas mais duas camadas. Em seguida, coloque por cima da última camada, o queijo catupiry na quantidade que você desejar. Feito isso cubra tudo com papel alumínio.

Finalmente, está montada a sua lasanha. Agora, leve ao forno em temperatura de 180º C graus por mais ou menos 30 minutos e deixe para cozinhar. Por fim, retire o papel-alumínio e deixe por cerca de  5 a 10 minutos para gratinar.

Bom, feito isso, está pronta a sua lasanha de berinjela receita fácil e saborosa! Sirva quente e faça a alegria da sua família com essa maravilha de receita! 

Sugestão de acompanhamento para a lasanha de berinjela

Então, nossa dica extra de acompanhamento para a sua lasanha de berinjela fácil e saborosa vai para um arroz branco, soltinho e mais leve. Esse tipo de arroz é fácil de fazer e de agradar. Além disso, vai conferir leveza ao seu prato e conferir ressaltar ainda mais o sabor. 

Invista em saladas de alface, tomate e cebola para acompanhar, sirva bem e bom apetite!

Recheio de frango universal com a Chef Sheila Lima

Por fim, a Chef Sheila Lima dá dicas muito especiais sobre o manuseio do frango e dá uma dica muito especial: Receita de Recheio de Frango Universal.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais