Purê de abóbora: veja o passo a passo dessa receita deliciosa

Uma próxima refeita favorita

-- Continuar depois da publicidade --

Top Stories Horóscopo do dia: Aquário no amor; o signo mais espontâneo do zodíaco

- Advertisement -

No Brasil nós temos à disposição uma infinidade de produtos naturais que rendem deliciosos pratos. Dentre eles estão os purês, que embora sejam mais famosos quando feitos com batatas, também tem suas versões com outros ingredientes. O Receitas Fáceis traz hoje, 18/03, o passo a passo de um purê de abóbora cremoso e especial. Rende 04 porções em 30 minutos e é muito nutritivo.

Veja como fazer a receita de purê de abóbora cremoso e especial

Essa é uma ótima opção para seu almoço ou jantar. Leve, traz nutrientes essenciais e, de quebra, faz uso de um ótimo vegetal brasileiro: a abóbora. Aliás, existindo várias espécies dela, você pode usar a que mais lhe agrada, seja a moranga ou cabotiá.

- Advertisement -

Da mesma forma, veja como preparar outros purês especiais: Purê De Banana Da Terra: Receita Brasileira, Vegetariana, Diferente E Saudável

Ingredientes para a receita

  • 01 colher (sopa) de salsa picada;
  • 1/2 colher (sopa) de manteiga;
  • 01 xícara (chá) de água;
  • 500 g de abóbora picada;
  • 01 tablete de caldo de legumes;

Passo a passo do preparo do purê de abóbora cremoso e especial

Purê de abóbora cremoso e especial
Purê de abóbora cremoso e especial para seu almoço, fica pronto em apenas 30 minutos – Foto: Notícias ao Minuto

Fazer essa receita é especialmente fácil, você vai ver. Para começar, adicione a uma panela a abóbora picada. Junto a ela, então, acrescente a água com o caldo de legumes dissolvido. Dessa forma, leve os ingredientes ao fogo médio, deixando-os cozinhar até que o líquido seque.

Logo em seguida, desligue o fogo. Retire a abóbora, com cuidado, e amasse-a com um garfo em um prato. Outras opções, ainda, são passar o vegetal por um espremedor ou usar um mixer. Seja como for, você irá obter uma pasta bastante semelhante a um purê.

Por último, para terminar o seu purê de abóbora cremoso e especial, leve ao fogo, novamente, a polpa do vegetal. Adicione a manteiga e cozinhe por mais 10 minutos em fogo baixo, mexendo periodicamente para não grudar ao fundo da panela ou queimar. Após, basta servir!

Sugestão de acompanhamento

Incrivelmente fácil a nossa receita de purê, não é mesmo? Por isso, não deixe de utilizá-la para garantir um almoço sem perder tempo na cozinha. Além disso, saiba que existem outros preparos que podem complementar a sua mesa sem pesar no relógio.

Por exemplo, caso você queira manter a refeição sem adição de carnes, com pratos vegetarianos, nossa dica é essa receita diferente de quibe vegetariano. Seguindo essa mesma linha, os bolinhos de grão-de-bico também são ótimas opções para complementar seu almoço ou jantar!

Por fim, caso você busque um complemento com carne para seu purê de abóbora cremoso e especial, considere essa receita de rocambole de carne moída. Ele acompanha legumes e, assim, pode tornar sua refeição ainda mais saborosa.

Dicas para o manuseio correto das carnes

Janaína Barros entrevista Marco Salgado, especialista em hambúrguer artesanal que dá dicas muito especiais sobre o manuseio da carne.

- Advertisement -

Para obter mais conteúdos siga o Receitas Facéis no Google News.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais