Anúncio

Limonada suíça: receita com dica especial para não amargar

Limonada suíça refrescante, saborosa e sem amargar

Anúncio


A receita de limonada suíça é uma ótima opção de bebida refrescante, saborosa e de fácil preparo. Hoje, 12/02, no Receitas Fáceis, você vai aprender como preparar sem deixar a bebida amargar e de maneira fácil e muito saborosa.

Continua depois da publicidade

Como fazer limonada suíça sem amargar

A receita de limonada suíça sem amargar é muito fácil de preparar e rende cinco porções, além disso, só demora, em média, quinze minutos no preparo e é ótima para servir em dias quentes. Entretanto, lembre-se de servir bem gelada.

Leia também: Drink Bamboo: conheça a bebida mista que é um clássico, mas que ficou esquecida por muito tempo

 Ingredientes da limonada suíça

  • 1 litro de água gelada;
  • 1 xícara de chá de gelo;
  • 3 limões;
  • 2/3 lata leite condensado.

Veja também: 3 sucos com melancia que substituem café da manhã 

Como fazer a receita

Receita de limonada suíça sem amargar
Receita-de-limonada-suíça-sem-amargar (Fonte: arquitetando estilos)

Primeiramente, lave os limões e retire toda a casca que envolve a fruta, entretanto, tenha cuidado com o sumo do limão, uma vez que, em contato com os olhos causam dor e vermelhidão. A seguir, corte o limão em quatro partes no sentido vertical e remova as partes brancas encontradas no meio da fruta.

Dica: Não se esqueça de remover a parte branca do limão, dado que ela é responsável pelo gosto amargo deixado no suco.

Continua depois da publicidade

Nesse momento, reúna todos os ingredientes no liquidificador e deixe bater até que todos os ingredientes estejam bem misturados. Antes de transferir o suco para jarra, coe a bebida para remover os pequenos possíveis pedaços de limões deixados no momento da mistura dos ingredientes.

Entretanto, a receita não possui açúcar como ingrediente, caso você prefira uma bebida doce, adicione na hora do consumo. Além disso, sirva a limonada suíça bem gelada para que o sabor e o frescor da bebida sejam intensificados e fique ainda mais saborosa e atrativa ao paladar do consumidor.

Sugestão de consumo da limonada suíça sem amargar

A limonada suíça é uma opção de bebida gelada para servir em dias de calor tanto para as crianças como para adultos, uma vez que, um saboroso suco agrada a todas as idades.

Entretanto, sirva a limonada em até três horas após preparada, caso ultrapasse esse período provavelmente o seu suco comece a ter alteração no sabor.

Contudo, uma dica para quem quer consumir a limonada após o período de três horas é optar por extrair o suco do limão e não bater a fruta no liquidificador.

Além disso, para acompanhar a limonada suíça você pode servir a bebida juntamente com bolo simples ou bolo de frutas, torradas com geleias em uma linda mesa de café da tarde.

Leia também: Suco detox de abacaxi; refrescante e perfeito para os dias quentes; comece o dia saudável

Conheça os 5 incríveis truques com limão que irão te ajudar e muito no seu dia a dia

Muitos não sabem, mas os limões são frutas bastante poderosas, que podem ser utilizadas não só na gastronomia, mas também no seu dia a dia. Por essa razão preparamos esse vídeo falando sobre os 4 tipos de limão mais populares no Brasil e de que forma essa fruta pode te ajudar nas tarefas diárias em sua casa. São 5 incríveis truques com limão que irão te fazer olhar para essa fruta com outros olhos!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais