Anúncio

Macarrão integral com frango desfiado; a receita perfeita para um jantar leve e saboroso

Um prato delicioso e nutritivo

Anúncio


O Receitas Fáceis veio ensinar, hoje (12/02), uma receita incrível de macarrão integral com frango desfiado. De fato, essa receita vai conquistar o paladar de todos. Pois bem, a receita é bem fácil. O seu preparo é rápido, em torno de 30 minutos você finaliza. Ela também rende uma boa quantidade, cerca de 5 porções para aproveitar muito.

Continua depois da publicidade

Macarrão integral com frango desfiado

Então, essa receita além de ser saudável é extremamente deliciosa. Essa é a escolha perfeita para um almoço durante a dieta. O macarrão integral deve ser a opção número um para quem quer uma massa saudável, pois traz mais benefícios para o organismo.

A sua composição é rica em fibras, o que melhora o trânsito intestinal. A massa integral também fornece quantidades significativas de vitamina E, antioxidantes, muita fibra inteiramente saudáveis. As massas integrais se acompanhadas por um molho que não tem gordura, ajudam a aumentar sua energia devido aos seus níveis de carboidratos, mas sem picos glicêmicos.

Portanto, você também pode gostar de:  Nada De Desperdício! Aprenda A Fazer O Bolinho De Arroz Do Chef Jaime Solares E Dê Adeus Às Sobras

Ingredientes para o Macarrão Integral com Frango Desfiado

Os ingredientes dessa receita são simples. Para preparar você vai precisar de:

  • 1 peito de frango cozido desfiado;
  • 2 tomates maduros;
  • 1 pote de requeijão cremoso;
  • Pimentão verde picado a gosto;
  • 1 pacote de 500 g de macarrão integral;
  • Milho a gosto;
  • Sal a gosto;
  • 2 dentes de alho;
  • Vinagre;
  • Orégano

Como fazer essa delícia de receita

Receita de Macarrão integral com frango desfiado
De fato, o macarrão integral com frango desfiado é uma receita incrível e deliciosa. (Imagem: menu criativo)
Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Pois bem, agora que já sabemos os ingredientes necessários para o preparo dessa receita, vamos dar início. Em uma panela com água, sal e óleo, em fogo médio, cozinhe o macarrão. Coloque o macarrão quando a água estiver borbulhando. Um detalhe importante é que por ser integral, ele demora um pouco mais, uns 20 minutos para ficar “al dente”. Feito isso, escorra a água e reserve com um fio de azeite.

Em fogo médio, frite o alho no azeite e em seguida coloque o pimentão picado e deixe fritar. Então, coloque o frango desfiado e tempere a gosto. Depois, coloque os tomates picados e mexa. Em seguida, coloque o milho e deixe fritar. Por fim, coloque o requeijão para dar liga.

Feito isso, misture o macarrão já escorrido com o molho e mexa até misturar tudo. Desligue e despeje em uma travessa, o macarrão integral tem o mesmo sabor que os normais, e é muito mais saudável. Se preferir pode fazer com molho branco.

Confira também: Macarrão na pressão, uma delícia!

Recomendações

Enfim, sua receita de macarrão integral com frango desfiado está finalizada, agora é só servir e aproveitar muito. O macarrão em si já é um excelente prato principal, mas se desejar, pode servir junto de uma salada de folhas. Não tenho dúvidas que vai agradar o paladar de todos que provarem. Aproveite da forma que preferir e bom apetite.

Então, continue lendo em nosso blog: Jantar fácil com macarrão ao alho e óleo!

Recheio de frango universal com a Chef Sheila Lima

A Chef Sheila Lima dá dicas muito especiais sobre o manuseio do frango e dá uma dica muito especial: Receita de Recheio de Frango Universal.

 

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais