Anúncio

Drink Long Island Iced Tea pode ser bebida ou chá gelado alcóolico; conheça a bebida mista da moda

Um coquetel saboroso, mas perigoso

Anúncio


Long Island Iced Tea é aquele tipo de bebida mista apaixonante. Você conhece, se encanta e não para de tomar. Mas, sem moderação, a ressaca é certa no dia seguinte. O alerta que o Receitas Fáceis, do Folha Go, vem fazer hoje (27/01) é justamente esse: o perigo está em gostar tanto ao ponto de exagerar, o que sabemos que vai, literalmente, dar uma dorzinha de cabeça depois. Veja mais.

Continua depois da publicidade

Portanto, confira também: Ousadia: Aprenda A Preparar Bebida Mista Com A Vodca

Não se sabe ao certo se ele foi inventado nos anos 20 ou 70
Não se sabe ao certo se ele foi inventado nos anos 20 ou 70 – Foto: Canva Pro

O sabor é incrível e todos os que experimentam acabam concordando em uma coisa: realmente o drink faz jus à sua fama de matador. Continue lendo para saber mais sobre suas origens e como preparar a bebida em casa.

O que é a bebida mista parecida com chá gelado

Vodca, tequila, gin, triple sec, bem como rum. Separados, esses ingredientes são perigosos por natureza, imagina reunidos em um drink? É para derrubar qualquer um.

A relação com o chá gelado, além do nome, se dá por causa da adição do refrigerante de cola na mistura. Assim, a coloração fica bem parecida, e o sabor, um pouco adocicado. Não é à toa que as pessoas passam a amar a partir do primeiro gole.

O Long Island Iced Tea é uma bebida mista que possui uma concentração considerável de álcool, chegando a 22%. Talvez esse seja um dos maiores motivos de ter se tornado famoso entre aqueles amantes das bebidas diferenciadas.

Continua depois da publicidade

Suas origens

Como muitos outros coquetéis, atribui-se várias versões às origens do drink. Uma delas é de que a bebida foi criada pelo bispo nativo da comunidade Kingsport, no Tennessee, também chamada de Long Island.

Continua depois da publicidade

Entre os anos de 1920 e 1933, foi instaurada a Lei Seca nos Estados Unidos. Assim, com a emenda constitucional proibindo o consumo, a venda, bem como a produção das bebidas alcoólicas, os norte-americanos tiveram que se virar.

Engenhosos, eles começaram a criar coquetéis. E foi aí que esse “bispo” supostamente misturou os ingredientes que deram origem ao Long Island Iced Tea.

Na época, foi usado xarope para modificar a coloração. Dessa forma, intencionalmente, disfarçou-se a bebida mista alcóolica em uma bebida sóbria por causa da Lei Seca.

Outra versão da origem do drink sustenta que ele só foi inventado depois dos anos 70, o que faz dele a bebida internacional mais jovem. Nessa história, um barman chamado Robert, que trabalhava em um bar em Long Island, criou o coquetel durante competições em 1972.

Assim, leia mais: Hard Seltzer: Uma Bebida Que Vem Ganhando Cada Vez Mais Espaço No Brasil

A relação com o chá gelado, além do nome, se dá por causa da adição do refrigerante de cola na mistura
A relação com o chá gelado, além do nome, se dá por causa da adição do refrigerante de cola na mistura – Foto: Canva Pro

Na verdade, mesmo não sabendo qual é a versão certa, sabemos que o drink é bem gostoso. Ademais, não podemos deixar de te mostrar como reproduzir esse sucesso dos bares. Vamos lá?

Receita de Long Island Iced Tea

Ingredientes:

  • 25 ml de vodca Absolut;
  • 25 ml de rum claro;
  • 50 ml de Coca-Cola;
  • 25 ml de gim;
  • 25 ml de tequila;
  • 1 lima (suco);
  • 25 ml de Triple Sec;
  • Rodelas de limão;
  • Gelo ao seu gosto.

Modo de preparar:

Coloque todos os ingredientes em um copo grande e alto. Adicione o gelo, decorando com as rodelas do limão.

Como dissemos, o Long Island Iced Tea tem um teor alcóolico considerável, portanto, beba com moderação. E se você conhece algum amigo que adora uma bebida mista gostosa e apaixonante como essa, compartilhe a matéria com ele. Mas, não deixe de comentar também! Nós adoramos saber o que você está achando no nosso conteúdo!

Dessa forma, não deixe de ver: Drink Sex On The Beach: Aprenda A Fazer Essa Bebida Mista Com Grenadine Em Casa

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais