Anúncio

Bolo integral com banana, açúcar mascavo e canela: opção de café da manhã pronta em 40 minutos

Receita incrível que rende 08 porções

Anúncio


Aqui no Receitas Fáceis do Folha GO nós temos um compromisso com você: mostrar como é possível conquistar a alimentação saudável com muito sabor e praticidade. É por isso que hoje, (28/01) trazemos para você, o passo a passo para fazer seu café da manhã delicioso, a receita de bolo integral com banana, açúcar mascavo e canela.

Continua depois da publicidade

Essa receita é bastante simples. Primeiramente, porque leva apenas 40 minutos para executar e rende 08 porções. Além disso, ela é fácil e não demanda muitos passos. Assim, ela é perfeita para seu café da manhã, o brunch ou mesmo para o lanche da tarde.

Com isso, então, você pode comer um doce sem culpa. Afinal, lembre-se que uma vida saudável requer equilíbrio e essa receita é perfeita para mostrar como encontrá-lo, a partir de ingredientes naturais.

Também veja uma opção com maçã: Bolo De Maçã Com Castanha; Aprenda Esse Bolo Funcional Que Vai Salvar O Seu Café Da Manhã

Bolo integral com banana, açúcar mascavo e canela café da manhã
Lanche perfeito e, igualmente, rápido – Foto: Comidas e Receitas

Como fazer bolo integral com banana, açúcar mascavo e canela

Esse bolo é repleto de ingredientes saborosos e que garantem muitas fibras no seu prato, as quais são essenciais para o bom funcionamento do organismo. Portanto, aproveite-o!

Além disso, ela conta com algumas versões integrais de alimentos. Com isso, você garante o consumo de todos os elementos essenciais para o seu dia a dia, e equilibra toda a sua alimentação.

Continua depois da publicidade

Ingredientes

Então, para fazer esse bolo integral com banana, açúcar mascavo e canela você precisará de:

Continua depois da publicidade
  • 01 xícara de aveia em flocos;
  • 04 bananas;
  • 01 xícara de farinha integral;
  • 03 ovos;
  • 01 colher de sopa de fermento;
  • 01 xícara de óleo vegetal;
  • 1/2 xícara de nozes;
  • 01 e 1/4 xícara de açúcar mascavo;
  • 01 colher de chá de canela em pó.

Modo de preparo do bolo integral com banana, açúcar mascavo e canela

Primeiramente, unte uma forma pequena. Também, preaqueça o forno. Então, inicie o preparo do bolo integral. Para isso, bata no liquidificador 03 das bananas (sem casca) com os ovos e o óleo.

Paralelamente, misture em um recipiente a farinha com a aveia, 01 xícara do açúcar, as nozes e o fermento. Assim, quando os ingredientes do liquidificador formarem uma massa homogênea, misture-os com os secos.

Nesse momento, despeje esses ingredientes na forma untada. Ainda, corte a banana restante em rodelas e as passe na canela em pó e no açúcar mascavo. Por fim, coloque-as sobre a massa do bolo e o leve para assar a 180 graus.

O bolo integral com banana, açúcar mascavo e canela fica pronto com cerca de 30 minutos. Além disso, não deixe de ver essas outras receitas que já ensinamos aqui no blog, e que deixarão seu café da manhã plural, delicioso e saudável.

Primeiramente, outras massas fitness para seu café da manhã:

Além disso, veja biscoitos para seu café saudável:

Ainda, bebidas saudáveis para acompanhar seu bolo integral com banana, açúcar mascavo e canela:

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais