Macarrão à carbonara: receita original italiana pronta em 30 minutinhos; confira

A receita é ideal para quem ama massas

-- Continuar depois da publicidade --

Top Stories Mousse fácil de maracujá com chocolate: sabor surpreendente que vai conquistar toda família

- Advertisement -

A culinária italiana é repleta de delícias: pizzas, gelatos, macarrão…. É difícil escolher a receita mais gostosa de todas. Assim, o prato que o Receitas Fáceis do Folha Go veio te mostrar  hoje 17 de junho, está entre as mais tradicionais da Itália: o macarrão à carbonara. Certamente 2 porções dessa delícia vão te conquistar em 30 minutos! Um jantar perfeito a dois te espera, veja só!

Saiba como fazer macarrão à carbonara receita original italiana para o jantar

O nome carbonara vem da palavra italiana “carbone”, que significa carvão. Há indícios que sugerem que o nome da massa se dá devido aos preparadores de carvão vegetal, de uma região da Itália apreciarem muito a receita. Outro indício diz que o nome “macarrão à carbonara” se deu devido ao aspecto da pimenta-do-reino que é utilizada no prato, e se assemelhar ao carvão.

- Advertisement -

A popularização da receita em terras americanas ocorreu no período pós segunda guerra. Assim, os soldados americanos que lutaram na Itália apreciaram a comida durante aquele tempo e, ao voltarem para casa, levaram consigo o preparo da tradicional receita italiana.

Existem algumas variações no preparo dessa iguaria, mas hoje você aprenderá a receita original italiana do macarrão à carbonara. Portanto, confira o passo a passo conosco.

Então, veja também: Macarrão À Carbonara: Aprenda A Receita Desse Prato Delicioso E Romântico Do Chef Rafa Costa E Silva

Ingredientes da receita

  • 220 gramas de macarrão tipo espaguete;
  • 2 colheres de sopa de azeite de oliva;
  • 3 ovos (sendo dois inteiros e uma gema);
  • 25 gramas de bacon;
  • 100 gramas de queijo tipo parmesão ralado;
  • Pimenta-do-reino a gosto;
  • Sal ao gosto.

Passo a passo do macarrão à carbonara no jantar

receita de macarrão para o jantar. A popularização da receita em terras americanas ocorreu no período pós segunda guerra
Pois, a popularização da receita em terras americanas só ocorreu no período pós segunda guerra, aprenda a receita do macarrão e sirva no jantar – Foto: Canva Pro

Primeiramente, coloque a água no fogo, acrescentando sal ao seu gosto. Dessa forma, em seguida, com a água fervendo, coloque a massa e deixe cozinhar por 9 minutos (ou de acordo com o tempo que a embalagem sugerir).

Durante o cozimento do macarrão, em uma panela à parte, frite o bacon no azeite. Reserve. Em um recipiente, acrescente 2 ovos inteiros e uma gema, batendo tudo com o auxílio de um fuê.

Depois de batido, acrescente o queijo parmesão, bem como a pimenta ao seu gosto. Misture novamente. Coloque o macarrão cozido na panela do bacon, sem retirar a água.

Pois, aqui, o truque é usar um pegador para trocar a massa de panela, usando um pouco da água que vier com a massa. Misture com os ovos e o parmesão batido. Ademais, acrescente mais 50 gramas de parmesão ralado e sirva a seguir.

Sugestão de consumo

Sirva essa receita original italiana de macarrão à carbonara quando você quiser surpreender seus convidados. Assim, o acompanhamento de um bom vinho é uma ótima sugestão.

Assim, você também irá gostar: Espaguete À Carbonara: Experimente Um Prato Que Fica Pronto Em 20 Minutinhos

Veja como fazer molho madeira gostoso, de modo rápido e sem mistério 

Pois bem, você quer aprender a fazer um molho madeira perfeito, e que pode ser aproveitado em várias receitas? Veja o vídeo abaixo.

- Advertisement -

Para obter mais conteúdos siga o Tecno Notícias no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais