Anúncio

Macarrão à carbonara: receita original italiana pronta em 30 minutinhos; confira

A receita é ideal para quem ama massas

Anúncio


A culinária italiana é repleta de delícias: pizzas, gelatos, macarrão…. É difícil escolher a receita mais gostosa de todas. Assim, o prato que o Receitas Fáceis do Folha Go veio te mostrar  hoje 17 de junho, está entre as mais tradicionais da Itália: o macarrão à carbonara. Certamente 2 porções dessa delícia vão te conquistar em 30 minutos! Um jantar perfeito a dois te espera, veja só!

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer macarrão à carbonara receita original italiana para o jantar

O nome carbonara vem da palavra italiana “carbone”, que significa carvão. Há indícios que sugerem que o nome da massa se dá devido aos preparadores de carvão vegetal, de uma região da Itália apreciarem muito a receita. Outro indício diz que o nome “macarrão à carbonara” se deu devido ao aspecto da pimenta-do-reino que é utilizada no prato, e se assemelhar ao carvão.

A popularização da receita em terras americanas ocorreu no período pós segunda guerra. Assim, os soldados americanos que lutaram na Itália apreciaram a comida durante aquele tempo e, ao voltarem para casa, levaram consigo o preparo da tradicional receita italiana.

Existem algumas variações no preparo dessa iguaria, mas hoje você aprenderá a receita original italiana do macarrão à carbonara. Portanto, confira o passo a passo conosco.

Então, veja também: Macarrão À Carbonara: Aprenda A Receita Desse Prato Delicioso E Romântico Do Chef Rafa Costa E Silva

Ingredientes da receita

  • 220 gramas de macarrão tipo espaguete;
  • 2 colheres de sopa de azeite de oliva;
  • 3 ovos (sendo dois inteiros e uma gema);
  • 25 gramas de bacon;
  • 100 gramas de queijo tipo parmesão ralado;
  • Pimenta-do-reino a gosto;
  • Sal ao gosto.

Passo a passo do macarrão à carbonara no jantar

receita de macarrão para o jantar. A popularização da receita em terras americanas ocorreu no período pós segunda guerra
Pois, a popularização da receita em terras americanas só ocorreu no período pós segunda guerra, aprenda a receita do macarrão e sirva no jantar – Foto: Canva Pro
Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Primeiramente, coloque a água no fogo, acrescentando sal ao seu gosto. Dessa forma, em seguida, com a água fervendo, coloque a massa e deixe cozinhar por 9 minutos (ou de acordo com o tempo que a embalagem sugerir).

Durante o cozimento do macarrão, em uma panela à parte, frite o bacon no azeite. Reserve. Em um recipiente, acrescente 2 ovos inteiros e uma gema, batendo tudo com o auxílio de um fuê.

Depois de batido, acrescente o queijo parmesão, bem como a pimenta ao seu gosto. Misture novamente. Coloque o macarrão cozido na panela do bacon, sem retirar a água.

Pois, aqui, o truque é usar um pegador para trocar a massa de panela, usando um pouco da água que vier com a massa. Misture com os ovos e o parmesão batido. Ademais, acrescente mais 50 gramas de parmesão ralado e sirva a seguir.

Sugestão de consumo

Sirva essa receita original italiana de macarrão à carbonara quando você quiser surpreender seus convidados. Assim, o acompanhamento de um bom vinho é uma ótima sugestão.

Assim, você também irá gostar: Espaguete À Carbonara: Experimente Um Prato Que Fica Pronto Em 20 Minutinhos

Veja como fazer molho madeira gostoso, de modo rápido e sem mistério 

Pois bem, você quer aprender a fazer um molho madeira perfeito, e que pode ser aproveitado em várias receitas? Veja o vídeo abaixo.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais