Anúncio

Manjar de coco com calda de ameixa: a melhor sobremesa para o seu fim de semana, rende 20 porções

O manjar dos deuses pode ser feito aí mesmo na sua casa

Anúncio


Procurando por uma sobremesa diferente e extremamente saborosa para servir nesse fim de semana? Pois o Receitas Fáceis, do Folha Go, traz neste domingo, 14 de novembro, o preparo do manjar de coco com calda de ameixa. Com grau de dificuldade médio, em 2 horas aproximadamente, você conseguirá servir 20 porções de um doce divino! Confira conosco!

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer manjar de coco com calda de ameixa

manjar de coco com calda de ameixa é uma sobremesa prática, perfeita para aqueles que querem oferecer um doce diferenciado para os seus convidados. E logo de cara vamos dar uma ótima dica: se estiver sem tempo, troque essa calda caseira que ensinamos a fazer, pelas ameixas industrializadas em calda. O sabor não é exatamente o mesmo, mas não há problema!

Outra dica que facilitará mais ainda a sua vida diz respeito ao óleo de coco. Isso mesmo! Unte a forma com ele e desenforme com muito mais facilidade. Basta aproximar a forma no fogo (as laterais) e o manjar se soltará facilmente.

Assim, saiba mais: Manjar Tradicional; Uma Receita De Sobremesa Clássica Para Agradar O Seu Dia

Ingredientes da receita

  • 1 litro do leite integral;
  • 1 garrafa do leite de coco;
  • 395 gramas do leite condensado;
  • 250 gramas do creme de leite;
  • 1 xícara das de chá do amido de milho.

Ingredientes da calda

  • 1 xícara das de chá do açúcar cristal;
  • 2 xícaras das de chá da água filtrada;
  • 170 gramas das ameixas pretas.

Passo a passo do manjar de coco com calda de ameixa

Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade
manjar de coco com calda de ameixa, sobremesa
Manjar de coco com calda de ameixa: a melhor sobremesa para o seu fim de semana – Foto: Canva

Primeiramente, bata em um liquidificador o creme de leite, o leite, bem como o leite condensado, leite de coco e amido de milho. Assim, coloque a mistura dentro de uma panela, levando ao fogo para que cozinhe, mexendo sempre até engrossar, o que demora aproximadamente 20 minutos.

Dessa forma, coloque esse creme obtido em uma fôrma arredondada com furo no centro e que esteja molhada com um pouco de água. Então, aguarde esfriar para depois levar ao refrigerador por mais ou menos 1 hora. Mas, antes de retirar, preste atenção, pois a sobremesa deve ficar bem firminha. Caso prefira, acrescente cerca de 2 colheres das de sopa do coco ralado na mistura do manjar.

Passo a passo da calda do manjar de coco com calda de ameixa

Para a calda, coloque na panela a quantidade de açúcar, levando ao fogo até caramelizar. Logo após, adicione as ameixas e a água, deixando ferver por mais ou menos uns 20 minutos. Aguarde esfriar. Assim, quando desenformar o manjar frio, despeje a calda, que também deve estar fria.

Sugestão de consumo da receita

O manjar de coco com calda de ameixa é uma sobremesa que, por si só, é deliciosa, mas, caso prefira, acompanhe com sorvete ou ganache de chocolate. Experimente!

Portanto, leia mais: Manjar Com Calda Cítrica De Laranja: Doce Incrível Com 08 Porções Diferentes De Tudo Que Provou

Bolo de paçoca com cobertura de doce de leite

Quer aprender a fazer essa guloseima perfeita para festa junina, mas que serve para degustar sempre que tiver vontade de um bolo delicioso? Assista o vídeo e veja como é prático.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais