Anúncio

Sobremesa baba de moça: ainda serve como recheio e fica pronta em 40 minutos

Uma sobremesa versátil e incrivelmente saborosa

Anúncio


A receita que nós do blog Receitas Fáceis trouxemos para você vai de fato te deixar de queixo caído, pelo sabor especial e versatilidade. A Sobremesa baba de moça é a receita ideal para servir depois do seu almoço em família hoje 14/11. Ela é super simples e bem rápida de ser feita, pois em apenas 40 minutinhos fica pronta. Ela também vai render uma boa quantidade, cerca de 6 porções saborosas.

Continua depois da publicidade

Sobremesa baba de moça, se apaixone pelo sabor

Pois bem, a Sobremesa baba de moça vai conquistar a todos pelo seu sabor incrível, não há quem não queira mais depois de provar. É uma sobremesa com o poder de agradar a todos. Ela ainda serve de recheio para bolos e outros doces e guloseimas. Mas sem mais delongas, vamos lá conferir quais são os ingredientes necessários para o preparo da receita.

Assim, confira: Bolo Três Leites: confira como preparar esta delícia em sua casa

Ingredientes

Todos os ingredientes utilizados no preparo dessa receita são simples e de fácil acesso, dessa forma, você só vai precisar de:

  • 1/2 xícara (chá) de açúcar;
  • 2 xícaras (chá) de leite de coco;
  • 6 gemas;
  • 1 colher (sopa) de manteiga;
  • Pedaço da casca de 1 limão;
  • Uma lata de leite condensado.

Modo de preparo

Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade
Sobremesa baba de moça
De fato a Sobremesa baba de moça é a receita ideal para inovar na sobremesa. Imagem: EnvatoElements)

Então, agora que já sabemos quais são os ingredientes necessários para o preparo e com eles em mãos para facilitar o processo, vamos dar andamento na nossa receita. Para isso, vamos misturar o açúcar com 3 colheres de água e levar ao fogo baixo. Assim, até que se forme uma calda em ponto de pasta, para chegar nesse ponto não precisa ficar mexendo.

Feito isso, adicione a manteiga e retire do fogo. Logo em seguida, peneire as gemas e junte a nossa mistura. Por fim, basta colocar o leite condensado a casca de limão e o leite de coco. Mexa tudo muito bem e leve ao fogo baixo, agora sem parar de mexer. Faça isso até que se forme uma consistência cremosa. Coloque o doce em taças e deixe na geladeira por cerca de 1 hora antes de servir.

Dicas de consumo

Enfim, nossa receita de Sobremesa baba de moça está finalizada, agora é só servir e aproveitar muito todo o seu sabor. Se quiser dar uma enfeitada na sobremesa, coloque raspas de limão por cima que vai ficar lindo! Ela fica uma delícia geladinha, então quanto maior for o tempo na geladeira, mais saboroso.

Então, leia mais: Arroz À Piamontese: 2 Porções Caprichadas Em Apenas 30 Minutos, Veja Como

Bolo de milho com goiabada e requeijão: receita fácil e prática

Essa é uma receita bem fácil de fazer, e dá um resultado incrível. O bolo fica igual os quitutes da roça. Um bolo de goiabada e requeijão delicioso, perfeito para servir no café da manhã ou lanche da tarde, e que todos vão adorar!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais