Anúncio

Manteiga temperada que rende 50 porções num preparo simples de 20 minutos; confira

Veja como preparar uma saborosa e perfumada manteiga temperada

Anúncio


A manteiga temperada é uma ótima opção de acompanhamento para pratos salgados, principalmente petiscos. É uma delícia, fácil de ser feita, portanto, você precisa preparar para todos em sua casa e servir em lanches e refeições. Veja logo mais abaixo um preparo que rende 50 porções e fica pronto em 20 minutos. Tudo isso nessa matéria de hoje, 04/11, aqui no blog Receitas Fáceis, do site Folha Go.

Continua depois da publicidade

Como fazer manteiga temperada para lanches

O preparo da manteiga temperada é muito simples! Use para servir com torradinhas e salgadinhos desse estilo, seus convidados vão se surpreender com tanto sabor. Confira abaixo como fazer.

Logo depois, leia: Doce de mamão igual da roça: 4 ingredientes para essa receita típica

Ingredientes

  • 200g de manteiga com sal (tamanho médio do vasilhame pequeno);
  • 1 colher de sopa de alecrim;
  • 2 colheres de sopa de orégano;
  • 1 fio de azeite;

Modo de preparo da manteiga temperada

manteiga temperada para usar nos lanches
A manteiga temperada é ótima para acompanhar petiscos em lanches Foto: Getty Images.
Para você

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Trufa caseira com cacau 70%; uma receita saudável…

Continua depois da publicidade

Primeiramente retire a manteiga da geladeira 10 minutos antes de preparar, assim ela vai atingir o ponto pomada e será mais fácil o uso. Enquanto a manteiga aumenta a temperatura, misture em uma vasilha o alecrim, o orégano e o azeite e reserve.

Com a manteiga mais fácil de usar, siga para o próximo passo. Na mesma vasilha onde reservou o alecrim, o orégano e azeite, adicione a manteiga e misture bem. Por fim, transfira a mistura para um refratário pequeno onde possa servir à mesa, e está pronta sua manteiga temperada.

Adaptações

Faça a manteiga temperada com qualquer tipo de erva do seu gosto ou com alho. Portanto, caso das ervas, basta fazer a mesma mistura acima, apenas trocando os itens. Com cheiro verde fresco, por exemplo, fica muito gostosa. E como alho assado também fica uma manteiga deliciosa. Experimente!

Logo depois, leia: Maionese caseira temperada: receita maravilhosa e versátil para fazer agora mesmo

Aprenda a fazer um bolo de milho na palha

Aprenda nesse vídeo como fazer de modo simples, esse bolo de milho tradicional. Ele é perfeito para festas juninas, mas também pode ser degustado em qualquer ocasião que tiver vontade. Um quitute de comer rezando.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais