Anúncio

Massa de pizza de liquidificador; uma receita fácil para o jantar

Receita de pizza caseira clássica, incluindo massa de pizza e coberturas, instruções e passo a passo

Anúncio


Com certeza você não precisa mais ficar com a vontade de fazer uma pizza caseira no jantar. Por isso, que hoje (04/04) aqui no Receitas Fáceis do Folha Go ensinamos receitas deliciosas, fáceis e rápidas como esta massa de pizza no liquidificador, uma forma muito mais fácil de preparar aquelas pizzas caseiras que você tanto gosta. O tempo total da receita até ficar pronta é de 50 minutos e ela renda oito porções.

Continua depois da publicidade

Massa de pizza de liquidificador

É verdade que a massa da pizza pode ser feita com ou sem liquidificador. Alguns ainda usam o mixer porque ele faz a maior parte do trabalho. Além disso, facilita a junção dos ingredientes e torna a massa mais lisa. Com esta receita de massa de pizza caseira você poderá fazer as pizzas que mais gosta e o melhor de todas, é que não terá que esperar muito, pois esta receita no liquidificador não precisa de tempo de prova. Basta misturar, esticar, preencher e cozinhar.

Ademais, veja também: Salada de bacalhau assado no forno: refeição completa em 45 minutos.

Ingredientes da Massa de pizza de liquidificador

Massa

  • 1 1/2xicarás de leite;
  • 1 unidade de ovo;
  • sal (1/2 colher de chá);
  • 1 colher de chá de açúcar;
  • manteiga (1 colher sopa);
  • 1 1/2 xícara de farinha de trigo;
  • 1 colher de sopa de fermento químico;

Recheio

  • 2 colheres de sopa de molho de tomate;
  • 1 unidade de linguiça calabresa;
  • 1/2 unidade de cebola;
  • 1/2 xícara de manjericão;
  • 350 gramas de muçarela;
  • 1/2 xícara de azeitona;
  • 1/2 colher de chá de orégano;

Como fazer a Massa de Pizza de Liquidificador

Massa de pizza de liquidificador para o jantar
Massa de pizza de liquidificador; o sabor da Itália na sua mesa Foto – Pixabay

Massa

Continua depois da publicidade

Primeiramente coloque os ingredientes da massa no liquidificador e bata até obter uma massa lisa.

Continua depois da publicidade

Então espalhe em uma forma redonda untada com manteiga e farinha. Leve ao forno pré-aquecido 180˚C por 20 minutos ou até dourar.

Recheio

Primeiro em uma frigideira anti-aderente, frite as fatias de calabresa até soltarem a gordura e ficarem bem douradas. Pincele o molho de tomate sobre a massa. Ajeite a mussarela ralada no topo.

Espalhe a calabresa, a cebola, o orégano e a azeitona. Volte ao forno 180˚C até o queijo derreter. Decore com o manjericão. Bom apetite!

Uma receita ideal para o jantar

A massa de pizza é uma massa fermentada que requer fermento seco ativo. Certifique-se de verificar o prazo de validade na embalagem do fermento!

Dessa forma, o fermento muito velho pode estar ruim e não funcionar. Sendo assim, você pode usar farinha multiuso em vez da farinha de pão que é pedida na receita, mas a farinha de pão tem mais glúten do que a farinha multiuso e fará uma crosta mais crocante para sua pizza.

As medidas das xícaras podem variar dependendo de como você está pegando a farinha (afofamos a farinha, pegamos levemente e nivelamos com uma faca). Portanto, eu recomendo usar uma balança de cozinha para medir a quantidade de farinha por peso. Logo, esta é a única maneira de obter uma medição consistente e precisa.

Além disso, você pode rechear essa massa como quiser e tenha um ótimo jantar!

Por fim, leia mais: Sobremesa de páscoa: pavê de limão com chocolate.

Torta de Bacalhau

A dona de casa Rosângela ensina a fazer uma torta de bacalhau deliciosa, que combina com várias ocasiões. Essa torta é inspirada na famosa torta capixaba, mas com um toque especial. Uma verdadeira receita de família. Veja só como preparar.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais