Anúncio

Medalhão ao molho madeira: que tal surpreender alguém especial, com esse almoço ou jantar divino

Prepare para quem você ama

Anúncio


O clássico dos restaurantes preparado na sua cozinha hoje 12/11. Desta forma, marque aquele almoço ou jantar para alguém especial. Isso, pois o menu do cardápio já foi estabelecido. Confira os detalhes do medalhão ao molho madeira, aqui no Receitas Fáceis do Folha Go. Aliás, separe 25 minutos para o preparo ficar perfeito, entretanto, precisará de um tempo para a marinada, assim garanta até 5 porções deliciosas.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer o medalhão ao molho madeira no almoço ou jantar

Quer impressionar com um jantar sofisticado, mas não sabe por onde começar? Acompanhe essa receita, e confira todos os segredos para um medalhão ao molho madeira perfeito, saboroso e muito suculento como o dos melhores restaurantes. Portanto, confira os poucos ingredientes em seguida o modo e preparo dessa incrível receita.

Assim, leia mais: Espetinho com carne barata: economia sem abrir mão do sabor

Ingredientes da receita

  • 1 kg de filé em medalhão;
  • 400 gramas de bacon fatiados;
  • 1 copo de vinho seco tinto;
  • 2 colheres de manteiga;
  • 4 dentes de alho amassado;
  • 1 pitada de sal;
  • Pimenta-do-reino a gosto;
  • 2 colheres de sopa de molho inglês;
  • 200 gramas de champignon em lascas;
  • 2 colheres de sopa de farinha de trigo.

Passo a passo de como preparar o medalhão ao molho madeira

medalhão ao molho madeira para almoço ou jantar
Como resultado, um saboroso medalhão ao molho madeira para almoço ou jantar. Foto: Canva pro

Primeiramente, enrole o bacon nos medalhões, tempere com o alho, o sal e a pimenta. Em seguida, coloque em uma vasilha, acrescente a medida do vinho bem como do molho inglês. Deixe de descansar durante 2 horas.

Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Logo depois, em uma frigideira grande e funda, frite os medalhões na manteiga. Depois que fritar os primeiros medalhões, pingue um pouco do caldo na frigideira e reserve. Repita o processo com os demais medalhões e reserve.

Desta forma, junte o caldo reservado da frigideira com o restante do marinado de vinho. Acrescente, farinha para engrossar. Em seguida, coloque o champignon e deixe o molho engrossar.

Por último, disponha dos medalhões no prato para servir, e finalize com o molho por cima. prontinho, agora é só saborear a sua refeição.

Sugestão de consumo da receita

Certamente essa receita de medalhão ao molho madeira é ótima e saborosa perfeita para ser consumida como prato principal. Aliás, para incrementar o seu almoço ou jantar, não deixe de servir um arroz bem soltinho, ou um purê de batatas com uma taça de vinho tinto. Essa combinação é perfeita!

Portanto, confira também: Como fazer doce de leite na panela de pressão: faça com 1 ingrediente em menos de 40 minutos

Passo a passo para uma CARNE SUCULENTA e SABOROSA: saiba agora como fazer

Passo a passo para uma carne suculenta e saborosa: saiba agora como fazer Neste vídeo vamos dar dicas práticas para preparar aquele bife ou bisteca de uma maneira muito fácil e o resultado é delicioso. Confira o passo a passo e garantimos que vai dar certo!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais