Anúncio

Mingau de maisena com canela: confira receita rápida e deliciosa que aquece corpo e alma, feito em 10 minutos

A receita fica pronta rapidamente e rende uma porção generosa, serve para café da manhã, lanche ou jantar.

Anúncio


Veja hoje, 13 de fevereiro de 2022, no Receitas Fáceis do Folha Go, uma receita deliciosa de mingau de maisena com canela. Esta é uma receita que nos leva direto ao colo da mãe, ou nos lembra tempos da infância. Venha conferir como é gostoso e super prático preparar este prato, que fica pronto em menos de 10 minutos. Sendo assim, não deixe de anotar todos os ingredientes e o passo a passo. Saiba que pode ser consumido em várias ocasiões, seja café da manhã, lanche ou até jantar.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer Mingau de Maisena com Canela: para café da manhã, lanche ou jantar

As receitas de mingau são um sucesso, não só pela praticidade do prato, mas também por trazer à nossa memória momentos de afeto e carinho.

E para quem acha que mingau é coisa de criança, se engana profundamente! A receita de hoje é bem simples, porém deliciosa. O mingau de maisena é preparado com amido de milho e leite, recebendo a canela como toque final.

A maisena é um dos ingredientes curinga, presente na maioria dos lares ao redor do mundo. O amido de milho ou “maisena” pode compor uma infinidade de receitas, principalmente quando o assunto é molho.

Ele serve como espessante em receitas e confere consistência aos molhos e cremes, além de ser uma alternativa a farinha de trigo. Aliás, o amido de milho não contém glúten, proteína presente em muitos cereais, a qual algumas pessoas são alérgicas.

Assim, além de fácil preparo, a canela traz perfume e ainda mais sabor ao mingau. Mas você pode incrementá-lo e adicionar outros ingredientes como chocolate, leite condensado, castanhas, nozes e aveia.

Continua depois da publicidade

Dar até para incluir frutas como banana, mamão e morangos, certamente ficará um delícia, pode ter certeza.

Continua depois da publicidade

Sendo assim, vamos a receita! Confira a seguir a lista dos ingredientes necessários, bem como o passo a passo completo da receita de mingau de maisena com canela. Aproveite e faça ainda hoje.

Leia também: Receita de bolo de canela: perfeito para um café da manhã especial com 12 porções fofinhas e aromáticas

Ingredientes

  • 3 colheres de amido de milho ou maisena;
  • Uma colher de sopa de açúcar (ou a quantidade do seu gosto);
  • 2 xícaras de leite integral ou desnatado;
  • Canela em pó á gosto.

Passo a passo do Mingau de Maisena com Canela

Mingau de maisena com canela: confira receita rápida e deliciosa para café da manhã,  lanche ou jantar
Mingau de maisena com canela para café da manhã, lanche ou jantar- CANVA-Pro

Comece misturando os ingredientes. Assim, em uma panela média e com o fogo desligado, adicione uma xícara e meia de leite, com o restante do leite dissolva o amido de milho e junte ao restante na panela.

Em seguida, acrescente o açúcar, misturando bem e leve a panela em fogo baixo. Experimente para ver se precisa de mais açúcar.

Desse modo, mexa sempre para não empelotar. Continue a misturar até que engrosse e quando estiver do seu gosto, retire do fogo.

Por fim, transfira o mingau para um prato fundo ou tigelinha e polvilhe a canela por cima. Sirva a seguir ainda quente. Bom apetite!

Ademais, você pode gostar: Torta holandesa fácil: aprenda como preparar esta sobremesa deliciosa pronta em 30 minutos

Receita de Brownie de NESCAU

A receita de brownie de Nescau é sucesso garantido, pois além de fácil, prática e deliciosa, ela também é de baixo custo, já que você poderá usar os ingredientes que você tem em casa e costuma usar no dia a dia.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais