Anúncio

Moça Gelada: uma receita de sobremesa simples e majestosa em 4 porções especiais

Aprenda a fazer e deleite sua família com esse prato

Anúncio


Já imaginou em preparar e servir uma deliciosa moça gelada na sua casa hoje e deixar todos da sua família surpresos com essa sobremesa maravilhosa? Pois então, saiba que você pode preparar essa delícia sem nenhuma dificuldade. O doce é incrível e você não vai se arrepender de preparar aí em sua casa. O preparo rende até 4 porções e fica pronto em 60 minutos, fora o tempo de geladeira. Vamos fazer juntos? Então hoje, 09 de dezembro, o Receitas Fáceis do Folha Go, te ensina como fazer o prato.

Continua depois da publicidade

Saiba como preparar a moça gelada para sobremesa

A sobremesa de moça gelada é uma delícia e uma ótima opção para os dias quentes, mas serve bem em qualquer dia, sempre que se desejar comer um docinho e que ao mesmo tempo refresque. Seus  ingredientes são poucos, e você transforma o leite condensado em uma receita incrível e que  conquista todo mundo.

Então, confira agora: Bolo Simples De Laranja: Rende Até 10 Porções De Dar Água Na Boca

Ingredientes da receita

  • 490 ml de leite condensado;
  • 200 ml de creme de leite;
  • Meia xícara de leite em pó da sua escolha;
  • Uma xícara de chantilly;
  • 10 bolachinhas de chocolate com recheio de baunilha;
  • Outros biscoitos a gosto para decorar.

Passo a passo da moça gelada

Aprenda a fazer a moça gelada para sobremesa - Reprodução Canva
Aprenda a fazer a moça gelada para sobremesa- Reprodução Canva

Para preparar essa receita deliciosa, separe todos os ingredientes em uma bancada para facilitar os processos da receita. Agora, pegue uma panela e coloque a quantidade do leite condensado, do creme de leite e do leite em pó.

Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Misture bem os ingredientes e leve então ao fogo baixo, e sempre mexendo até que a mistura fique num ponto de creme. Quando atingir esse ponto, leve a panela para a geladeira até que o creme esteja frio.

Enquanto o creme está na geladeira, quebre bem as bolachinhas de chocolate até que fiquem bem trituradas. Quando o creme estiver frio, misture o chantilly no creme e mexa bem. Faça isso, até que fiquem bem encorpados e homogêneos. Depois, acrescente as bolachinhas picadas no creme e misture bem.

Agora é só transferir tudo para uma travessa e decorar com bolachas a gosto. Você pode substituir as bolachas da decoração por suspiros ou morangos. Leve para a geladeira e enfim espere a receita ficar bem gelada.

Sugestões de consumo da receita

Essa moça gelada é uma ótima opção para utilizar como sobremesa em dias especiais, e até em fins de semana ou em datas comemorativas como o Natal, Ano Novo e aniversários por exemplo. Você também pode servir o creme moça com uma bola de sorvete de sua preferência. Assim, combines sabores. Uma outra opção é picar frutas para servir junto com essa receita deliciosa. Aproveite sua sobremesa!

Assim, leia agora: Geleia De Amendoim Caseira: Confira Receita Deliciosa E Completa Para Lanche

Bolo de Milho com Goiabada e Requeijão

Essa é uma receita bem fácil de fazer, e dá um resultado incrível. O bolo fica igual os quitutes da roça. Um bolo de goiabada e requeijão delicioso, perfeito para servir no café da manhã ou lanche da tarde, e que todos vão adorar!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais