Anúncio

Molho bechamel com queijo: a melhor receita para ornamentar suas massas

Aprenda a fazer esse molho clássico e delicioso

Anúncio


Quem é que não ama molho bechamel, não é verdade? E molho bechamel com queijo com certeza é uma delícia! Esse preparo rende até 4 porções e fica pronto em apenas 20 minutos. Quer aprender agora mesmo e incrementar seus pratos? Então hoje, domingo, 04 de julho, o Receitas Fáceis do Folha Go ensina você a fazer esse molho delicioso.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer molho bechamel com queijo

O molho bechamel com queijo certamente é uma receita deliciosa e que vai dar um gostinho totalmente especial para a sua massa. É uma variação interessante para quem costuma mais comer o molho vermelho.

  Leia Mais: Quiche de alho poró: veja o passo a passo perfeito dessa delícia de almoço saudável

Ingredientes da receita

  • 500ml de leite;
  • 1 colher de sopa de manteiga;
  • 100g de queijo parmesão ralado;
  • 2 colheres de sopa de farinha de trigo;
  • Alho à gosto;
  • Sal e temperos à gosto;
  • Meia caixinha de creme de leite.

Passo a passo do molho bechamel com queijo

Aprenda a fazer o molho bechamel com queijo - Reprodução Pixabay
Aprenda a fazer o molho bechamel com queijo – Reprodução Pixabay

O molho bechamel com queijo pode tanto levar o queijo ralado na hora quanto o queijo parmesão ralado de pacotinho. Entretanto, é bom saber que fica ainda mais gostoso com o parmesão em pedaço, ralado antes de adicionar na sua receita.

Essa receita não tem nenhum segredo, é muito simples. Existem basicamente duas formas de se fazer, diluindo a farinha no leite antes de colocar para cozinhar ou fritando a farinha e colocando um pouco de leite para formar uma massinha.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Optamos aqui pela primeira maneira, já que ela ajuda muito a evitar que se formem grumos de farinha no seu molho.

Sendo assim, pegue um copo e coloque apenas metade da sua capacidade de leite. Adicione dentro do copo as duas colheres de sopa de farinha de trigo. Misture muito bem a farinha de trigo com o leite, para que fique bem dissolvida. Fazer isso impede que o seu molho fique bom bolas de farinha, o que não é nem um pouco desejável.

Assim que dissolver, pegue uma panela e derreta a sua manteiga. Assim que derreter, coloque o meio litro de leite e vá mexendo. Acerte o sal e coloque temperos que você quiser. A dica é a noz moscada, que combina muito bem com esse molho.

Após isso, despeje o leite misturado com farinha e vá mexendo. Você verá que o leite irá engrossar rapidamente. Coloque em seguida a caixinha de creme de leite e o queijo ralado e vá mexendo sem parar. Quando estiver com uma consistência boa, pode servir.

Sugestão de consumo

O molho bechamel com queijo é uma receita muito interessante e diferente e que combina com qualquer massa. Você também pode combiná-lo com frango e bacon, e o resultado será incrível.

  Leia Mais: Bife à milanesa assado e crocante: aprenda de uma vez essa receita

Aprenda a preparar um Frango Escabeche delicioso!

Essa é uma receita clássica. O prato é ideal para remeter à sua infância. É realmente um clássico na vida de muitas pessoas. E um ponto maravilhoso sobre o escabeche é a sua versatilidade, pois são várias opções para preparar esse prato.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais