Anúncio

Molho caseiro para salada: fácil de fazer e proporciona muito mais sabor

Aprenda a preparar um saboroso molho para salada

Anúncio


Quer aprender a preparar uma receita de molho caseiro para salada para deixar as suas saladas muito mais saborosas? Hoje 22/06, no Receitas Fáceis do Folha Go, ensina o passo a passo para preparar essa receita incrível. Assim, veja como fazer esse molho e comer sua salada com muito mais prazer, e com muito mais sabor. Uma receita fácil, rápida e que rende.

Continua depois da publicidade

Como fazer molho caseiro para salada; confira

receita de molho caseiro para salada consiste na união e mistura de alguns ingredientes, capazes de proporcionar muito sabor a sua salada e assim, surpreender a todos com o resultado do prato.

Além disso, esse molho é bem fácil de preparar, e é bem acessível, uma vez que, os ingredientes são bem fáceis de encontrar.  Outro ponto positivo sobre essa receita é que pode ficar conservada na geladeira, e  assim consumir em até 15 dias.

Leia também:  Molho especial para churrasco: 2 receitas para incrementar à refeição

Ingredientes da receita de molho caseiro para salada

  • 1/2 xícara de Cebolinha picada;
  • 1 cebola pequena;
  • ½ xicara de salsa picada;
  • 2 dentes de alho;
  • 1 xícara de chá de vinagre;
  • 2 colheres de sopa mostarda;
  • 1/4 xícara de azeite;
  • Orégano a gosto;
  • Pimenta-do-reino a gosto;
  • Sal a gosto;
  • 1 colher de sopa de mel.

 Modo de preparo da receita

receita de molho de salada
receita-de-molho-caseiro-para-salada (Fonte: Freepik)

Agora que você já sabe todos os ingredientes que são necessários para preparar a sua receita de molho caseiro para salada, siga o passo a passo da receita para não cometer nenhum erro.

Primeiramente, pegue os dois dentes de alho, remova as cascas e o miolo, assim, evitando que o seu molho fique ardido. Em seguida, pegue um liquidificador, adicione o alho, a cebola, a salsinha e a cebolinha e bata bem, até que todos fiquem bem triturados.

Continua depois da publicidade

Posteriormente adicione o restante dos ingredientes e bata bem até que todos os ingredientes estejam bem misturados. Em seguida, deixe descansar por no mínimo 40 minutos.

Assim, após esse período, se você não gostar de sentir pequenos pedaços de tempero, passe a mistura por uma peneira removendo os excessos.

Por fim, coloque em um recipiente de vidro que possua uma boa tampa, e leve a geladeira. Contudo, antes de consumir agite bem.

Sugestão de consumo

Essa receita de molho caseiro para salada é uma ótima opção, para quem não tem muito tempo para cozinhar. Afinal, basta deixar pronto, assim você tempera as suas saladas com muito mais praticidade e por dias.

Outro ponto positivo sobre essa receita, é que você pode utilizar em qualquer tipo de salada, visto que, o seu sabor é muito bom e deixa qualquer salada bem temperada e sem excessos.

Além disso, algumas pessoas utilizam essa receita em churrascos, ou em algumas carnes assadas, proporcionando muito sabor as suas carnes vermelhas também.  Experimente e conte nos comentários o que achou!

Veja também: Molho de iogurte para saladas: conheça essa receita saborosa e simples

Aprenda fazer um molho madeira

Aprenda no vídeo de modo simples e prático como fazer o molho madeira e usá-lo para vários pratos e receitas no dia a dia.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais