Anúncio

Muffin de maçã com canela: quitute diferente e saboroso em 45 minutos

A combinação da maçã com a especiaria deixa o quitute ainda mais especial

Anúncio


Esse muffin de maçã é uma deliciosa forma de variar no café da manhã ou lanchinho do dia a dia. isso, sem precisar perder muito tempo na cozinha. Sabendo que é isso, o que muitos procuram, o Receitas Fáceis do Folha Go veio ensinar, hoje 22 de junho, o preparo dessa maravilha que rende 12 porções e fica pronta em 45 minutos. Vamos lá?

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer muffin de maçã com canela: sirva no café da manhã ou no lanche

O bolinho que vamos te ensinar hoje combina a saborosa e versátil de uma especiaria, a canela, com uma fruta bastante popular, que é a maçã. A mistura desses dois elementos torna o muffin de maçã com canela um quitute perfeito para servir no dia a dia. Veja o passo a passo e se delicie!

Assim, veja também: Muffin De Legumes: Seu Jantar Saudável E Nutritivo Pronto Em 40 Minutos

Ingredientes do muffin

  • 2 xícaras de chá de farinha de trigo;
  • 2 colheres de sopa de açúcar (para usar nas maçãs);
  • 1 colher de fermento em pó;
  • ½ colher de chá de bicarbonato;
  • 2 ovos;
  • ½ colher de chá de sal;
  • ½ xícara de chá de manteiga;
  • 3 maçãs descascadas;
  • 1 xícara de chá de açúcar;
  • Noz-moscada, cravo e canela em pó ao seu gosto;
  • 1 e ½ colher de chá de essência de baunilha.

Ingredientes da cobertura

  • ⅓ xícara de chá de açúcar demerara;
  • 1 colher de sopa de farinha de trigo;
  • 2 colheres de sobremesa de manteiga;
  • ¼ de colher de chá de canela em pó.

Passo a passo do muffin de maçã com canela

A mistura desses elementos torna o muffin de maçã com canela um lanche perfeito para o dia a dia ou para servir no café da manhã
A mistura desses elementos torna o muffin de maçã com canela um lanche perfeito para o dia a dia, ou como quitute para o café da manhã – Foto: Canva Pro

Primeiramente, preaqueça o forno enquanto a mistura é preparada. Para isso, coloque o forno a 180° C. Unte as forminhas que serão usadas para assar a massa e reserve.

Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Em seguida, lave as maçãs, seque e descasque. Pique duas maçãs e reserve.  Já a terceira maçã deve ser ralada usando o ralo grosso. Distribua as maçãs em uma travessa para temperar. Para isso, use açúcar (2 colheres de sopa) para soltar líquido, e ainda noz-moscada, cravo e canela em pó, e então as reserve.

Em um vasilhame, misture sal, farinha de trigo, bicarbonato, bem como o fermento e reserve. Posteriormente, na batedeira, bata a manteiga com os ovos e o açúcar até obter um creme uniforme. Depois disso, adicione a baunilha e desligue a batedeira.

Agora coloque na batedeira as maçãs e a mistura feita de farinha, integrando com esses ingredientes batidos antes. Assim, obterá uma massa e é só dispor nas forminhas previamente preparadas.

Para a cobertura, misture a farinha com a canela e o açúcar demerara. Por último, coloque a manteiga gelada. Mexa tudo até obter uma farofa grossa.

Coloque por cima dos muffins e leve ao forno por uns 20 minutos. Dessa forma, ao tirar do forno, aguarde 5 minutos para desenformar.

Sugestão de consumo

O muffin de maçã com canela é ideal para a criançada levar na lancheira da escola, pois suas pequenas porções são ideais para servir uma pessoa e evitar desperdício. Assim, sirva também em casa no café da manhã ou lanche, e para tanto leve a mesa com chás ou sucos de frutas naturais.

Portanto, leia também: Muffin De Frango Fit: Veja Como Fazer A Receita Ideal Para O Seu Brunch

Receita de pão fácil de calabresa

Pois bem, veja no vídeo como fazer de modo fácil e prático uma receita incrível de um delicioso pão de calabresa.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais