Anúncio

Nhoque de batata doce: 06 porções bem fartas dessa delícia, para servir no almoço ou jantar

Confira como preparar um nhoque de batata doce

Anúncio


Aprenda uma receita nutritiva e bem saborosa que pode ser servida no almoço ou jantar, o nhoque de batata doce. Pois bem, essa delicia e muito fácil de fazer. Confira como preparar a receita nessa matéria de hoje, 19 de outubro. Fácil, gostoso e diferente. E ainda fica pronto em 90 minutos, rendendo 6 porções. Saiba tudo que precisa desse prato aqui no blog Receitas Fáceis, do site Folha Go.

Continua depois da publicidade

Como fazer o nhoque de batata doce e servir no almoço ou jantar

Para quem é um amante de massas, essa receita vale muito, afinal de contas é mais um dos jeitos de preparar esse prato tradicional e muito gostoso. Portanto, você precisa aprender esse preparo!

Além de ser saboroso, esse nhoque é também muito fácil de fazer. Portanto, essa é uma ótima opção, para algo diferente na cozinha, mas sem medo de complicar e dar errado. Portanto, esse prato é fácil de fazer, assim basta ter atenção e seguir o passo a passo.

De tal modo, confira agora, logo abaixo, todos os ingredientes que vai precisar, e o modo de preparo completo dessa receita deliciosa e fácil de preparar.

A seguir, leia: Nhoque recheado de forno: uma prato perfeito para o almoço ou jantar

Ingredientes

  • 1 kg de batata doce;
  • 1 ovo;
  • Farinha de trigo;
  • 1 colher de sopa de sal;
  • 1 colher de sopa de óleo.

Modo de preparo do nhoque de batata doce

Nhoque de batata doce para almoço ou jantar
Simples e muito gostoso, o nhoque de batata doce serve bem o almoço ou jantar. Foto: Getty Images.

Primeiramente, cozinhe a batata doce, até que ela fique bem mole e em seguida amasse bem, até que vire um purê. Enquanto isso coloque água para ferver, com 1 colher de sopa de óleo e 1 colher de sopa de sal;

Continua depois da publicidade

Na sequência adicione o ovo a batata amassada e misture bem. Depois, adicione a farinha de trigo, e mais uma vez misture tudo. Amasse bem a massa, até que ela se torne modelável, homogênea e solte da mão com facilidade;

Feito tudo isso, é hora de enrolar a massa e cortar os nhoques. Em cima de uma superfície lisa, limpa e enfarinhada, faça uma bola com toda a massa e depois divida em pedaços menores.

Assim, com cada um deles modele um tubo, com mais ou menos 1 cm de diâmetro, sobre mesa enfarinhada. Consequentemente, corte os pedaços, sendo que quanto menor, melhor para o cozimento e resultado final.

Nesse momento, com a água já fervendo, coloque os nhoques para cozinhar, fique de olho até que eles comece a flutuar e retire-os conforme ficarem cozidos.

Prove os nhoques para saber se não tem gosto de farinha, se estiverem, basta cozinhar mais um pouco;

Por fim, com todos os nhoques cozidos, deixe em um escorredor e finalize servindo ainda quente com um molho de sua preferência.

Como servir

Sirva o nhoque de batata doce acompanhado de uma salada de folhas e um bom vinho. Ou ainda de  um suco natural de uva, para quem não bebe álcool. Esse prato é um ótimo almoço ou jantar, vale apostar é sucesso garantido.

Aprenda agora como deixar PANELAS DE ALUMÍNIO brilhando como novas

O alumínio é o metal mais abundante da terra. Por essa razão, os utensílios feitos dele são mais comuns e com preços acessíveis.

Assim, nada melhor do que saber como recuperar o brilho do alumínio. Afinal de contas, devido ao uso constante, suas panelas podem adquirir um aspecto envelhecido e escuro, o que ninguém quer que aconteça.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais