Anúncio

Omelete de forno: em 30 minutos se delicie com tanto sabor no jantar servindo esse prato

Confira como preparar o omelete de forno

Anúncio


A omelete de forno é uma opção rápida e prática para um prato que serve em várias ocasiões, do o café da manhã ao jantar. Ou seja, é muito versátil além de ser bem saboroso. A receita fica pronta em 30 minutos, e rende até duas ótimas porções. Veja como preparar, em detalhes, aqui no Receitas Fáceis, blog do site Folha Go. Confira!

Continua depois da publicidade

Como fazer omelete de forno, perfeito do café da manhã ao jantar

Receitas versáteis são excelentes para quando estamos com vontade de comer algo saboroso, mas que não dá tanto trabalho de preparar. E poder aproveitar os sabores da omelete de forno nas diferentes refeições do dia é algo que vale a pena experimentar.

Pois bem, a receita de hoje ainda pode ser feita com várias versões, e você pode rechear da forma que melhor preferir. De tal modo, confira a seguir os ingredientes deste prato.

Logo depois, leia: Omelete de forno simples; uma receita deliciosa e muito prática para hora do jantar

Ingredientes

  • 6 ovos;
  • 2 colheres de sopa de farinha de trigo;
  • 1/2 xícara de chá de leite;
  • 1/2 xícara de chá de seleta de legumes;
  • 100g de presunto;
  • 1/2 cebola picada;
  • 1/2 tomate picado;
  • 100g de muçarela;
  • Temperos a gosto.

Modo de preparo da omelete de forno

Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade
omelete de forno para o jantar
Esse é um prato leve e fácil de ser feito, afinal é muito versátil. Portanto, vale a pena fazer no jantar. Foto: Getty Images.

Primeiramente, misture farinha de trigo e leite. Mexa até que a farinha de trigo dissolva e forme uma pasta. Deixe reservado e siga para os outros passos da receita.

Use um recipiente para colocar os ovos e comece a batê-los. Faça isso até formar a parte líquida de omelete. Em seguida, adicione junto à mistura de farinha de trigo e leite. Mexa bastante para incorporar os ingredientes perfeitamente.

Logo depois, coloque cebola picada, tomate picado (retirando as sementes), seleta de legumes, muçarela e presunto. Para dar mais sabor você pode acrescentar temperos como pimenta-do-reino, sal, orégano e salsinha. Se gostar, também coloque azeitonas. Misture mais um pouco antes de levar ao forno.

Unte uma assadeira com manteiga e farinha. Coloque toda a mistura feita anteriormente de forma que cubra todo o espaço. Por fim, em um forno preaquecido a 180ºC, coloque a omelete e deixe assar por cerca de 30 minutos. Depois, basta colocar no prato e servir.

A seguir, leia: Omelete de forno: prático, fácil de preparar em qualquer refeição; rende 6 porções

Bolo de paçoca com cobertura de doce de leite

Quer aprender a fazer essa guloseima perfeita para festa junina, mas que serve para degustar sempre que tiver vontade de um bolo delicioso? Assista o vídeo e veja como é prático.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais