Anúncio

Panqueca de frutas e mel para um café da manhã saudável, nutritivo, saboroso e completo

Veja como fazer essa panqueca deliciosa

Foto do revisor (Larissa Gusmão Ambrósio)
Revisado por: (Larissa Gusmão Ambrósio)
Anúncio


Rio de Janeiro, 26 de junho de 2022, por Priscila Lívia — Gosta de Panquecas? Aprenda, hoje, a preparar essas delícias com frutas e mel para um café da manhã saudável, com o Blog Receitas Fáceis, do Folha Go. Aqui você verá como fazer essa bela receita para que possa consumir no seu lache.

Continua depois da publicidade

Agora, para fazer esse lanche saudável, nutritivo, saboroso e completo, saiba que você precisará dispensar apenas 30 minutos do seu tempo, e logo você terá 30 unidades deliciosas. Aproveite que a dificuldade é baixa, e venha aprender!

Como fazer panqueca de frutas e mel para um café da manhã saudável

Logo, para que consiga fazer essa panqueca deliciosa, é essencial que tenha sempre frutas que sejam mais frescas, e que possam dar aquele ar mais tropical e leve para a refeição. Atente-se à lista para providenciar todos os ingredientes.

Ingredientes da receita de panqueca de frutas e mel

Panqueca de frutas e mel para café da manhã saudável
Panqueca de frutas e mel para café da manhã saudável — Fonte Canva Pró
  • Farinha Integral (1 Xícara);
  • Amido de Milho (½ Xícara);
  • Sal (1 Pitada);
  • Óleo de Canola (3 Colheres de Sopa);
  • Gemas (2 Unidades);
  • Leite (1 Xícara);
  • Fermento em Pó (2 Colheres de Chá);
  • Clara (2 Unidades);
  • Manga Picada (½ Unidade)
  • Maçã Picada (1 Unidade);
  • Kiwi Picado (2 Unidades);
  • Morango Picado (8 Unidades);
  • Mel (4 Colheres de Sopa).

Modo de preparo

Antes de tudo, pegue os ingredientes e colocar na mesa, logo após fazer isso, pegue uma tigela que seja grande. Então, coloque dentro dela a farinha, o sal, amido de milho, gemas, óleos, leite e fermento, misture tudo até ficar uma massa lisa e igual.

Para você

Wrap integral de frango turbinado; receita…

Continua depois da publicidade

Filé de Tilápia assado com legumes: uma receita…

Continua depois da publicidade

Depois que fizer isso, adicione as claras e misture tudo de uma forma lenta e delicada. Assim, pegue uma frigideira, coloque um pouco de óleo, leve ao fogo e vá adicionando um pouco de massa até se tornar um círculo.

Logo após, quando perceber um lado dourar, pegue novamente a espátula e vire a sua panqueca até os dois lados estarem dourados. Desse modo, repita até ter todas. Com as panquecas feitas, faça uma torre, coloque o mel com as frutas, que devem estar picadas.

Sugestão de acompanhamento

Agora, para conseguir acompanhar nas principais refeições a panqueca de frutas e mel, será possível elaborar um chá que tenha um gosto mais forte. Ao final, ao fazer isso, será possível ter um equilíbrio de sabores na sua boca, sendo assim prefira os chás de romã e, até mesmo. algum com um toque mais cítrico.

Por fim, é possível fazer uma substituição dos ingredientes na hora de fazer a panqueca de frutas e mel. Acontece que, ao invés de usar farinha integral poderá usar a farinha comum, enquanto as frutas podem ser trocadas por aquelas que gosta de comer.

Tempo de preparo: 30 minutos;

Quantidade: 30 unidades;

Nível de execução: fácil.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais