Anúncio

Pão de ló fácil: massa fofinha e versátil para seu café da manhã em 60 minutos

Aprenda agora como preparar esse bolo perfeito para tudo

Anúncio


A receita de hoje 09/11, de pão de ló fácil vai te deixar com água na boca. Esse preparo saboroso fica muito fofinho e você irá adorar o resultado final dessa receita. Com isso, ela se tornará a sua nova receita favorita de bolo para café da manhã ou lanche. O preparo rende até 10 porções e fica pronto em apenas 60 minutos. Aprenda aqui no Receitas Fáceis do Folha Go como fazer essa massa deliciosa e perfeita.

Continua depois da publicidade

Saiba como preparar o pão de ló fácil no café da manhã

O pão de ló fácil é uma massa para bolo bastante versátil. Com ela pronta, você poderá usar a sua criatividade e rechear com cremes doces, mousse, frutas e até geleias. Com essa receita em mãos, você pode fazer tudo o que imaginar.

Leia agora: Bolo tsunami: conheça a receita que vai te deixar hipnotizado tanto pela beleza quanto pelo sabor

Ingredientes da receita

  • 4 ovos;
  • 2 xícaras de farinha de trigo;
  • 2 xícaras de açúcar;
  • 1 xícara de água quente;
  • 1 colher de fermento.

Passo a passo do pão de ló fácil

Aprenda como fazer pão de ló fácil no café da manhã - Reprodução Canva
Aprenda como fazer pão de ló fácil no café da manhã – Reprodução Canva

O primeiro dessa receita é untar e enfarinhar uma assadeira onde iremos assar o nosso bolo. Você pode então pré-aquecer o seu forno a 180ºC para otimizar ainda mais os processos.

Para começar o preparo da receita, pegue então dois recipientes e separe as quatro gemas e as quatro claras dos ovos. Em seguida, bata as claras até que elas fiquem em neve e reserve.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Agora, misture as gemas e o açúcar até ficar bem homogêneo. Você pode fazer isso misturando na mão com o auxílio de um fouet ou um garfo. Você também pode utilizar uma batedeira, que facilita mais ainda.

Vá colocando e mexendo aos poucos a farinha de trigo na mistura das gemas com o açúcar. Agora é a vez de colocar a água e misturar até a massa encorpar. Feito isso, misture o fermento e, em seguida, as claras em neve.

Adicione a massa em uma travessa retangular ou redonda e leve ao forno pré-aquecido a 180 graus por aproximadamente 40 minutos.

Dica: a potência dos fornos varia, então o tempo para assar a receita também pode variar. Espere um palitinho na massa e, se não sujar o palito, está pronto!

Sugestões de consumo da receita

O pão de ló fácil é ótimo para um café da manhã ou da tarde entre amigos ou familiares. Para acompanhar, você pode preparar aquele delicioso café, chá ou suco de laranja.

Além disso, essa receita pode facilmente servir para rechear com o que você quiser, como chocolate, leite condensado, creme branco e outros preparos. Com isso, fica muito mais fácil para que você consiga preparar bolos incríveis. Faça então e se delicie com esse prato versátil e saboroso!

Leia também: Rocambole com geleia de uva: faça 12 porções incríveis de sobremesa

Bolo de Milho com Goiabada e Requeijão

Essa é uma receita bem fácil de fazer, e dá um resultado incrível. O bolo fica igual os quitutes da roça. Um bolo de goiabada e requeijão delicioso, perfeito para servir no café da manhã ou lanche da tarde, e que todos vão adorar!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais