Anúncio

Pão de milho verde: uma delícia para o café da manhã ou da tarde pronta em 40 minutos

Esse delicioso pãozinho caseiro tem o sabor perfeito para acompanhar um cafezinho

Anúncio


Se você acha que fazer pães é algo muito difícil, que é melhor já comprar pronto, o Receitas Fáceis, do Folha Go, vai mudar sua opinião hoje, 26 de junho com um delicioso pão de milho verde. Os ingredientes são fáceis de encontrar, assim como a forma de fazer, já que o tempo de preparo é de 40 minutinhos, com o rendimento de 8 porções.

Continua depois da publicidade

Pão de milho verde

O pão de milho verde fica delicioso e pode ser apreciado em um lanche com a família ou até mesmo em um café da manhã especial. A receita pode ser feita usando tanto leite quanto água, sendo o que for de sua preferência.

Assim, veja também: Torta De Pão Francês; Uma Refeição Rápida Para O Brunch Ou Seu Lanche

Ingredientes da receita

  • 1 xícara de chá de óleo;
  • ½ xícara de chá de açúcar;
  • 3 ovos;
  • 1 xícara de chá de leite;
  • 1 colher rasa de sopa de sal;
  • 6 espigas de milho;
  • 3 tabletes de fermento biológico para pão;
  • 1 kg de farinha de trigo.

Como fazer o pão de milho verde

O pão de milho verde fica delicioso e pode ser apreciado em um lanche com a família ou até mesmo em um café da manhã especial
O pão de milho verde fica delicioso e pode ser apreciado em um lanche com a família ou até mesmo em um café da manhã especial – Foto: Canva Pro

Primeiramente, descasque e lave as espigas de milho. Depois disso, retire os grãos do milho com o auxílio de uma faca. Em seguida, coloque no liquidificador junto com o fermento, bem como o óleo, o açúcar, o leite e o sal.

Assim, vá adicionando a farinha de trigo aos poucos. Continue mexendo durante o processo e acrescentando a farinha até o ponto em que consiga sovar a massa com as mãos sem ficar grudando.

Para você

Costelinha de porco com molho barbecue caseiro;…

Continua depois da publicidade

Aprenda como fazer o melhor sanduíche de forno que…

Continua depois da publicidade

Atente-se para não colocar mais farinha do que o necessário, pois isso pode deixar seu pão duro. Coloque a massa sobre uma superfície limpa onde se possa continuar sovando-a com as mãos no sentido das extremidades para o centro. O resultado desse processo deve ser uma massa lisinha e bem homogênea.

Quando atingir esse aspecto, faça uma bola e espere a massa crescer. Cubra com um pano limpo e aguarde dobrar de tamanho.

Depois disso, modele os pães no formato desejado, colocando-os na assadeira e, novamente, aguardando crescer. Para saber se a massa já está no ponto certo, pressione o dedo no pão. Dessa forma, a massa deve ficar com a marca do dedo e não voltar ao formato anterior.

Por último, leve ao forno para assar em temperatura de 180º C, aumentando apenas quando o pão começar a dourar. Sirva quando estiver morno ou frio.

Sugestão de consumo

A receita de pão de milho verde é ideal para ser servida acompanhada de um bom café, mas também de suco de frutas. Experimente com o que melhor lhe convier e bom apetite!

Portanto, você também irá gostar: Pão Caseiro Simples De Fazer E Muito Fofinho! Confira A Receita Perfeita Para O Seu Café Da Manhã

Bolo de Milho Verde

Sobrou milho? Então faça essa deliciosa receita de bolo de milho verde na palha.

 

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais