Anúncio

Pão de minuto fofinho: porções deliciosas em apenas 30 minutos

Essa receita é bem simples e prática e rende bastante, cerca de 15 porções.

Anúncio


A receita que nós do blog Receitas Fáceis viemos te ensinar hoje (15/07), é  ideal para o seu café da manhã ou da tarde. De fato o Pão de minuto fofinho vai conquistar a todos pelo seu sabor incrível. Essa receita é simples, e em torno de 30 minutinhos você finaliza o seu preparo. Em mesmo sentido, essa receita vai nos render uma ótima quantidade, cerca de 15 porções.

Continua depois da publicidade

Pão de minuto fofinho para café da manhã ou da tarde

Essa receita combina perfeitamente com o seu café da manhã, afinal, quem não gosta de um pão quentinho acompanhado de um café feito na hora para começar seu dia? Tendo isso em vista, essa receita vai conquistar a todos que experimentarem.

Mas sem mais delongas, vamos lá conferir quais são os ingredientes necessários para o preparo dessa nossa receita maravilhosa. Então, mão na massa!

Ingredientes

Todos os ingredientes utilizados no preparo dessa receita são simples e de fácil acesso. Dessa forma, para preparar você só irá necessitar dos seguintes itens:

  • 3 xícaras (chá) de farinha de trigo;
  • 1 xícara (chá) de leite;
  • 2 colheres (sopa) de margarina;
  • 1 colher (chá) de sal;
  • 2 colheres (sopa) de açúcar;
  • 1 ovo;
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó.

Modo de preparo

Pão de minuto fofinho no café da manhã ou lanche
De fato o Pão de minuto fofinho é uma receita muito saborosa, perfeita para o café da manhã ou lanche. (Imagem: sabor na mesa)

Pois bem, agora que nós já sabemos quais são os ingredientes necessários para o preparo da nossa receita, e com eles em mãos para facilitar o processo, vamos iniciar. O modo de preparo é bem simples.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Primeiramente, pegue um recipiente e adicione a farinha, a margarina, o açúcar, o sal e o ovo levemente batido. Feito isso, misture todos os ingrediente adicionados. Logo em seguida, junte o leite e mexa, caso seja necessário adicione mais farinha e por fim, adicione o fermento. Misture levemente.

Pois bem, agora sove essa massa sobre uma superfície lisa pro alguns minutos. Então, deixe a massa descansar por aproximadamente 10 minutos e coberta com um pano.

Agora enrole em formato de bolinhas e as achate no fundo. Coloque-as em assadeira retangular. E não precisa untar a forma, mas se quiser não há problema. Por fim, leve os pães ao forno preaquecido a 180°c a 200°c e por cerca de 20 minutos. Passado esse tempo, retire tudo do forno e sirva ainda morno.

Dicas

Enfim, nossa receita de Pão de minuto fofinho está finalizado, agora é só servir e aproveitar muito todo o sabor dessa receita maravilhosa. Sirva juntamente de um café fresquinho ou de chá, e disponha com acompanhamentos como geleia, patê ou requeijão.

Também para armazenar seus pães e degustar depois, coloque-os em sacos plásticos bem fechados para permanecerem bem macios. Aproveite bem e bom apetite.

Então, leia mais em nosso blog: Crepioca a pizzaiolo de frigideira: 5 minutos e a receita para 1 porção está prontinha

Dicas para fazer um bolo perfeito

Janaína Barros apresenta dicas da confeiteira gourmet Fabíola Melo sobre como fazer um bolo muito especial e não errar.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais