Anúncio

Pavê de Bis; veja como fazer essa receita deliciosa que rende 15 porções

Pavê de bis é fácil de preparar e muito saboroso

Anúncio


A receita que o Receitas Fáceis preparou para você hoje (20/02) é uma sobremesa que vai conquistar o seu coração. O pavê de bis, além de ser uma receita fácil de preparar é saboroso e vai fazer você surpreender a sua família. Uma sobremesa deliciosa que não dá trabalho e rende muito!

Continua depois da publicidade

Pavê de Bis

A receita de pavê de bis é a opção perfeita para servir após o almoço de domingo, dado que, ela render cerca de 15 porções e o seu preparo é bem rápido, uma vez que, leva apenas 60 minutos. Além disso, não há dificuldade no seu preparo e o seu sabor é indescritível. Vale a pena experimentar!

 Leia também: Bolo Vulcão de Chocolate: veja o passo a passo de uma receita irresistível e apaixonante 

Ingredientes

  • 1 lata de creme de leite;
  • 2 latas de leite condensado;
  • 5 colheres de achocolatado em pó;
  • 2 gemas;
  • 2 colheres rasas de amido de milho;
  • 1 colher de margarina;
  • 2 pacotes de bis;
  • 1 lata de leite comum;
  • 2 pacote de bolachas champagne;
  • Leite para molhar as bolachas

 Veja também: Confira 3 receitas de mingau deliciosas; chocolate, coco e aveia com banana

Como fazer o Pavê de Bis

pavê de bis
Receita de Pavê de Bis é muito deliciosa! (Fonte: vix)

Primeiramente para produzir a receita de pavê de bis, você deve fazer dois cremes, um branco e um de chocolate. Leia a seguir o passo a passo:

Para o creme branco, adicione em uma panela, uma lata e leite condensado, duas gemas, uma lata de leite comum e uma colher de amido de milho.

Continua depois da publicidade

Além disso, leve ao fogão para cozinhar em fogo baixo e não pare de mexer, dado que, assim você evita queimar o fundo da panela e ficar com bolinhas duras no meio.

Mexa a mistura até que o creme branco engrosse, em seguida, reserve o creme enquanto prepara o restante da receita.

Para produzir o creme de chocolate adicione em uma panela uma lata de leite condensado, uma colher de amido de milho, uma lata de creme de leite, uma colher de margarina e cinco colheres de achocolatado.

Mexa todos os ingredientes e leve ao fogo baixo mexendo constantemente, até que a mistura engrosse e forme um delicioso creme de chocolate.

Assim, em um prato adicione o leite para molhar as bolachas. Separe uma travessa onde as bolachas serão depositadas após serem molhadas ao leite.

Passe as bolachas no leite e crie uma camada no fundo da travessa com as bolachas, em seguida, adicione uma camada de creme branco, uma camada de creme de chocolate e quebre os bis em pequenos pedaços e adicione sobre o creme de chocolate formando uma camada.

Por fim, repita o processo mais uma vez, ou enquanto restarem ingredientes, em seguida, leve a geladeira e espere esfriar. Depois é só servir e se deliciar com essa receita.

Por fim, veja também: Torta Holandesa; veja como fazer essa receita especial com 10 porções

Dicas para o bolo perfeito

Janaína Barros entrevista a confeiteira gourmet Fabíola Melo sobre dicas muito especiais para quem quer fazer um bolo muito especial.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais