Anúncio

Pavê simples com chocolate é a sobremesa perfeita para seu final de semana, aprenda

Receita fica pronta em apenas 30 minutos e rende 08 porções

Anúncio


Final de semana deu as caras novamente e, por isso, o Receitas Fáceis do Folha Go vai ajudar você a adoçá-lo. Para isso, trouxemos hoje, 10/07, o passo a passo de como fazer um pavê simples com chocolate. A receita da sobremesa fica pronta em apenas 30 minutos e rende 08 porções. É tão gostosa que ninguém terá tempo de dizer “se é pra ver”, pois claramente “é para devorar”!

Continua depois da publicidade

Como fazer pavê simples com chocolate de sobremesa

Os pavês em geral são um tipo de sobremesa gelada bastante especiais. Hoje, trouxemos uma versão que leva creme branco, creme de chocolate e, também, bolacha maisena. Ou seja, um verdadeiro clássico dos lares brasileiros. Por isso, não deixe de apostar nessa delícia para adoçar seus dias de descanso!

Além disso, veja outras opções: Pavê De Maracujá Com Chocolate; Sobremesa Perfeita Para Páscoa

Ingredientes para a receita

  • 2 colheres (sopa) de margarina;
  • 5 colheres (sopa) de chocolate em pó;
  • 6 colheres rasas (sopa) de amido de milho;
  • 1 colher (sobremesa) de açúcar;
  • 1/2 lata de leite condensado;
  • 1 lata de creme de leite sem soro;
  • 2 pacotes de bolacha maisena;
  • 1 litro de leite.

Passo a passo de como fazer pavê simples com chocolate

pavê simples com chocolate sobremesa irresístível
Esse pavê é a solução para sua sobremesa do final de semana, aprenda em poucos passos – Foto: Multi Receitas
Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Para dar início ao preparo do pavê simples com chocolate, reserve 250 ml de leite. No restante do líquido, dissolva o amido de milho. Leve-os à panela, em fogo médio, junto à margarina, o chocolate em pó e o leite condensado. Cozinhe, mexendo sempre, até engrossar.

Quando formar um creme mais firme, desligue o fogo e reserve. Em um recipiente à parte, misture o creme de leite sem o soro, com o açúcar e reserve também. Então, inicie a montagem da sua sobremesa para o final de semana, usando um refratário.

Primeiro, coloque uma camada do creme de chocolate. Sobre ela, disponha uma camada de biscoitos, molhando cada um deles antes no leite. Repita, assim, o processo, com uma nova camada de creme e depois de bolachas, sempre molhando-as no leite antes.

Nesse momento, adicione a camada de creme de leite com açúcar sobre o pavê simples de chocolate. Coloque sobre ele, alternadamente, o restante das bolachas e do creme achocolatado. Leve ao congelador por 60 minutos e, depois, deixe na geladeira.

Sugestão de acompanhamento

A nossa dica para aproveitar a sobremesa gelada é ter, como contraponto, uma bebida quente. Com isso, seu pavê simples com chocolate derrete na boca. De quebra, você constrói um momento perfeito para espantar o frio e deliciar seu inverno. Por isso, aprenda como fazer um cappuccino termogênico.

Biscoito 05 pires: Aprenda outros doces para seu dia

Quer um biscoito delicioso para combinar com um café fresquinho? Então, aprenda essa receita mais que especial: biscoito 5 pires. Uma receita que passa por várias gerações. Assim, veja agora mesmo como fazer.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais