Anúncio

Maminha assada no forno: almoço ideal para servir hoje 08/07

Uma carne suculenta perfeita para servir no almoço de hoje

Anúncio


A receita que nós do blog Receitas Fáceis viemos te ensinar hoje 08/07, vai transformar o seu almoço em puro sabor. De fato a Maminha assada no forno veio para trazer muito mais sabor a refeição. A receita é simples porém leva em torno de 1 horinha e 30 minutos para finalizar. No entanto, ela rende uma ótima quantidade, cerca de 10 porções para aproveitar.

Continua depois da publicidade

Maminha assada no forno para o almoço

Pois bem, essa receita é extremamente saborosa e vai impressionar a todos que experimentarem. Os ingredientes de tempero dão um sabor especial  a carne, que dá água na boca, ideal para aquele almoço junto à família. Mas sem mais delongas, vamos lá conferir quais são os ingredientes necessários para o preparo dessa nossa receita maravilhosa.

Buscando mais sabores naturais para o dia a dia? Então confira: Receita De Como Temperar Bife De Carne Com Sabor Incrível: Confira

Ingredientes

Todos os ingredientes utilizados no preparo dessa receita são simples e de fácil acesso. Dessa forma, para preparar você só irá necessitar dos seguintes itens:

  • 5 batatas;
  • 2 cebolas grandes;
  • 1 kg e 1/2 de maminha;
  • 3 tabletes de caldo de carne (sem dissolver);
  • sal a gosto;
  • 3 colheres (sopa) de manteiga;
  • pimenta a gosto.

Modo de preparo

Maminha assada no forno para almoço
De fato a Maminha assada no forno é muito saborosa perfeita para o almoço. (Imagem: receitas mais)
Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Pois bem, agora que nós já sabemos quais são os ingredientes necessários para o preparo da nossa receita, e com eles em mãos para facilitar o processo, vamos iniciar. O modo de preparo é bem simples. Primeiramente perfure a maminha para que colocar o tempero e ele penetre bem.

Em um recipiente, misture bem o caldo de carne com a manteiga, besunte bem toda a carne com a mistura e deixe descansar por cerca de 20 minutinhos.

Depois de marinar a coloque em uma assadeira, cubra com papel alumínio e leve ao forno alto a 200 graus por cerca de 1 hora. Nesse intervalo descasque as batatas e corte-as em 4 pedaços. Feito isso, corte ainda as cebolas em rodelas.

Logo em seguida, quando tirar a carne do papel alumínio, disponha as batatas e as cebolas na forma. Jogue sal e pimenta por cima. Agora, deixe dourar por mais 30 minutos, ou até ver que as batatas estão no ponto. Deixa esfriar um pouco, fatie a carne e sirva.

Dicas

Enfim, nossa receita de Maminha assada no forno está finaliza, agora é só servir e aproveitar muito todo o sabor dessa receita maravilhosa. Ela fica muito saborosa se servida apenas com salada, mas se preferir, o arroz branco também combina bastante com essa receita incrível. Aproveite da forma que preferir e bom apetite.

Então, leia mais em nosso blog: Tulipa de frango crocante: 10 porções de comer rezando de tão bom

Dicas para o manuseio correto das carnes

Janaína Barros entrevista Marco Salgado, especialista em hambúrguer artesanal que dá dicas muito especiais sobre o manuseio da carne.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais