Anúncio

Peito de frango assado com batatas: almoço ideal para o sábado, 16/04

Um almoço delicioso e que toda família vai se surpreender

Anúncio


receita de peito de frango assado com batatas é daquelas receitas bem saborosas, fáceis de preparar e que conquista a todos no almoço ou jantar. Assim hoje 16/04, no Blog Receitas Fáceis, você vai acompanhar o passo a passo desse cardápio, uma receita saudável e bem suculenta. Saiba que os ingredientes são de fácil acesso, o prato rende cerca de 5 porções, e fica pronto por volta de 1 hora e 40 minutos., sendo que parte desse tempo é para marinar o peito de frango. Então confira!

Continua depois da publicidade

Como fazer peito de frango assado com batatas

receita de peito de frango assado com batatas só tem ingredientes gostosos e acessíveis, o prato é perfeito para ser servido no almoço desse sábado, no fim de semana. Além disso, essa receita não exige muita experiência de quem cozinha, dado que é bem fácil de preparar. Então não perca tempo, separe seu ingredientes e comece a execução da receita.

Leia também: Filé de frango ao molho mostarda e mel; a combinação perfeita para seu almoço

Ingredientes de peito de frango assado com batatas para o almoço 

  • 2 dentes de alho;
  • 1 kg de filé de frango;
  • 2 limões;
  • 1 caldo de galinha;
  • 2 ramos de alecrim;
  • 1 colher de azeite;
  • 500g de batata;
  • 1 cebola;
  • Orégano a gosto;
  • Sal a gosto.

Modo de preparo

Peito de frango assado com batata para o almoço
Receita-de-peito-de-frango-assado-com-batatas-para-o-almoço (Fonte: Freepik)

Agora que você já sabe todos os ingredientes que são necessários para preparar a sua receita de peito de frango assado com batatas, siga o passo a passo para não cometer nenhum erro.

Primeiramente, escolha um recipiente grande, adicione o filé de frango e tempere com um limão, sal e alho e deixe descansar por no mínimo 40 minutos (marinando o frango).

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Em seguida, pegue um refratário adicione o caldo de galinha, o azeite e dissolva o caldo de galinha. Ainda nesse mesmo refratário adicione o outro limão, o orégano e o alecrim e reserve para preparar as batatas e demais ingredientes (é o tempero).

Em seguida, descasque todas as batatas e corte-as ao meio, para que elas cozinhem mais facilmente, depois corte a cebola em rodelas. Contudo, agora coloque as batatas e a cebola junto com o frango, adicione o tempero que foi preparado anteriormente e misture bem, para que todos ingredientes fiquem bem encorpados no tempero.

Por fim, pegue uma assadeira e espalhe sobre ela um fio de azeite, em seguida, adicione o frango e as batatas e cubra com papel alumínio. Depois leve ao forno preaquecido em 180°C, e deixe por 30 minutos, em seguida remova o papel alumínio e deixe por mais 30 minutos ou até dourar.

Em seguida, remova a assadeira do forno com cuidado para não se queimar e troque de recipiente a receita preparada. Sirva ainda quente!

Sugestão e consumo

Essa receita saborosa é ótima opção para quem busca comer alimentos saudáveis,  nutritivos e ainda saborosos. Além disso, a receita é muito fácil de ser preparada. Ela fica muito bem se  acompanhada por uma salada colorida ou um mix de folhas, e um arroz branco, tudo fica incrível.

Assim, experimente essa receita e conte-nos o que você achou. Bom almoço de sábado!

Veja também: Tirinhas de frango empanado super crocante: acompanhamento perfeito

Receita de frango escabeche

Pois bem, veja no vídeo uma receita clássica compartilhada pela família da Dona Verônica Faria. O prato é ideal para nos remeter a infância, e foi ensinado por gerações nessa família. Assim é realmente um clássico. Além de tudo, o escabeche é bem versátil e há várias opções para preparar esse prato. Confira!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais