Anúncio

Tirinhas de frango empanado super crocante: acompanhamento perfeito

Receita fácil fica pronta em 30 minutos e rende 04 porções.

Anúncio


Se você é um fã de receita de petiscos para degustar em qualquer ocasião, vai adorar o preparo que o blog Receitas Fáceis do Folha Go escolheu para hoje,17/03. Estamos falando das tirinhas frango empanado, super crocante, que fazem muito sucesso no boteco ou em casa. Para fazê-las você leva apenas 30 minutos e, de quebra, obtém 04 porções incríveis.

Continua depois da publicidade

Veja como fazer a receita de tirinhas de frango empanado super crocante

O frango é uma ótima opção de proteína para o dia a dia. Afinal, costuma ser mais barata que as demais carnes. Além disso, admite diversos tipos de preparos, que vão desde o lanche, como patês, até pratos principais. Da mesma maneira, incluem os petiscos, que é o que veremos hoje.

Ainda com fome? Então, veja outras opções de petiscos: Bolinho De Arroz Assado E Recheado; O Petisco Ideal Para Seu Final De Tarde

Ingredientes para a receita

  • 1 xícara (chá) de leite;
  • 3 ovos;
  • 1 xícara (chá) de farinha panko;
  • 3 dentes de alho picados;
  • 1/2 kg de peito de frango;
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto;
  • Óleo suficiente para fritar.

Passo a passo do preparo das tirinhas de frango empanado super crocante

Receita de Tirinhas de frango empanado super crocante
Receita de Tirinhas de frango empanado, super crocantes: do boteco para sua mesa – Foto: Receitas IG

Fazer essa receita que pode ser um petisco de happy hour ou até mesmo aquele lanche mais elaborado é muito fácil. Para isso, você precisa, em primeiro lugar, cortar o peito de frango em tirinhas de aproximadamente 03 cm de comprimento e 02 de largura.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Então, misture em um recipiente, à parte, o leite, os ovos, a pimenta e o sal. Também, adicione o alho picado. Despeje esse líquido sobre as tiras de frango, misturando bem, para se certificar de que todas contenham o tempero.

Assim, quando as tiras de frango estiverem bem molhadas e homogêneas, passe uma a uma na farinha panko, em um prato ou recipiente à parte. Quando tiver empanado todas basta fritá-las em óleo bem quente.

Dessa maneira, quando cada uma as tirinhas de frango empanado, super crocantes, estiverem douradas, basta virar e aguardar que isso ocorra com o outro lado. Por fim, retirá-las com auxílio de uma escumadeira e deixá-las escorrer em papel absorvente.

Sugestão de acompanhamento

Que é incrível essa sugestão de petisco para você, isso a gente já sabe. Mas, você sabia que é possível complementar essa deliciosa receita com outras receitas tão simples quanto?

Primeiramente, considere esse catchup caseiro que acompanha perfeitamente as tirinhas de frango empanado, super crocante, na condição de molho. Ainda, que tal levar frescor para aproveitar ainda mais o momento? Para tanto, não deixe de conferir essa receita de sangria, fácil e deliciosa.

Benefícios das ervas e temperos caseiros

A entrevistadora Janaína Barros conversou com a bióloga Gabi Pastro, sobre os benefícios das ervas e temperos caseiros. Confira!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais