Anúncio

Peixe frito crocante: simples e saboroso: 10 porções perfeitas para servir como petisco ou prato principal no almoço

Aprenda como fazer iscas deliciosas e fáceis

Anúncio


Que tal aprender hoje uma receita que vale como petisco ou como prato principal no almoço ou jantar? O peixe frito crocante que o blog Receitas Fáceis do Folha Go ensina hoje, 25 de janeiro, como fazer, é incrível, sem complicações e delicioso! A receita, aliás, fica pronta em apenas 45 minutos e rende 10 porções que vão conquistar a todos que experimentarem. Assim, continue lendo e aprenda como fazer!

Continua depois da publicidade

Aprenda como fazer peixe frito crocante para almoço ou jantar

Essa é uma receita especial. Afinal, os peixes são ótimas opções de carne branca, oferecendo proteínas e outros elementos essenciais à saúde humana. Repletos de ômega 3 e outras gorduras do bem, inclui-los no dia a dia é muito importante.

A receita que trouxemos hoje, aliás, trata essa carne de uma maneira especial. Não à toa, é a maneira mais amada no Brasil para consumir esse tipo de alimento! Afinal, estamos nos referindo a uma receita que traz uma carne macia e temperada à milanesa, crocante e saborosa!

Por isso, não perca tempo e aprenda, abaixo, como fazer peixe frito crocante em poucos passos. Em apenas 15 minutos você garante uma receita que vai deixar seu happy hour, almoço ou jantar ainda mais especiais! Assim, confira agora mesmo!

Leia também: Cubos De Frango Ao Molho: 02 Receitas Simples E De Sabor Incrível Para Servir No Almoço

Ingredientes

  • 1 kg de filé de pescada;
  • 1 limão;
  • 2 ovos;
  • 1 xícara (chá) de farinha de rosca;
  • 1 xícara (chá) de farinha de trigo;
  • Sal e pimenta a gosto.

Passo a passo para fazer peixe frito crocante

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade
Peixe frito crocante, para almoço ou jantar
Peixe frito crocante: simples e saboroso, perfeito como petisco ou prato principal no almoço ou jantar – Foto: Canva

Fazer essa receita é extremamente fácil. Comece temperando a carne com o suco do limão, sal e pimenta. Então, deixe o peixe descansar por 30 minutos. Quando esse tempo terminar, disponha em um prato os ovos e bata-os. Em outro disponha a farinha de trigo e em um terceiro a farinha de rosca.

Assim, passe os filés pela farinha de trigo, pela de rosca e mais uma vez pela de trigo. Se precisar, disponha mais farinha no prato! Faça isso com cada um dos filés. Por fim, aqueça óleo em uma panela e frite os peixes até que dourem por fora. Retire-os com ajuda de uma escumadeira e coloque em um prato forrado com papel toalha. Em seguida, sirva e se delicie!

Além disso, confira: Não Perca Tempo: 5 Dicas Para Descongelar O Frango Mais Rápido

Sugestão de consumo

Como dito anteriormente, essa é uma receita perfeita para diversos momentos! Por exemplo, para degustá-la como prato principal aposte em um arroz branco e em salada. Já para o happy hour uma cerveja gelada e um molho tártaro se tornam a companhia ideal para o peixe frito crocante. Em ambos os casos, aliás, lembre-se de deixar um limão para espremer em cima da carne.

Passo a passo para uma CARNE SUCULENTA e SABOROSA: saiba agora como fazer

Passo a passo para uma carne suculenta e saborosa: saiba agora como fazer Neste vídeo vamos dar dicas práticas para preparar aquele bife ou bisteca de uma maneira muito fácil e o resultado é delicioso. Confira o passo a passo e garantimos que vai dar certo! Assista.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais