Anúncio

Peixe recheado e assado no forno: aprenda a fazer e saboreie 2 porções especiais

Veja como fazer essa delícia de forma simples

Anúncio


O peixe recheado e assado no forno é uma excelente opção de refeição para você que adora comer bem e quer, ao mesmo tempo, um prato leve e muito saboroso para o seu almoço. Pois saiba que isso é mais simples do que você imagina, já que esse preparo tem grau baixo de dificuldade e rende 2 porções e fica pronta em até 80 minutos. Então hoje, 02 de dezembro, o Receitas Fáceis te mostra como preparar.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer peixe recheado e assado no forno para o seu almoço

Os peixes, talvez, sejam os primeiros tipos de alimentação dos seres humanos, quando se trata de carnes. Eles são abundantes em rios e mares, podendo ser fonte perene. Há indícios de que eles alimentam à humanidade há muito tempo.

Nessa receita de hoje, o recheio de farofa e os temperos ajudarão a dar um gosto requintado e refinado, impressionando às bocas daqueles que vão saborear! Vamos aprender agora como fazer o peixe recheado e assado no forno. Surpreenda-se, então, com o sabor e com a facilidade no preparo!

Assim, leia agora: Bolinho De Bacalhau Econômico; Uma Receita Deliciosa E Que Cabe No Seu Bolso

Ingredientes da receita

  • 01 tomate grande;
  • Sal grosso a gosto;
  • 01 peixe inteiro tratado com cerca de 1 a 1 e 1/2 Kg da sua preferência;
  • 01 pimentão;
  • 200 g de farinha de mandioca;
  • Sal grosso a gosto;
  • 01 cebola;
  • Limão a gosto;
  • Azeite a gosto.

observação: o peixe será recheado com uma farofa de sua preferência.

Passo a passo do peixe recheado e assado no forno

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade
Aprenda a fazer o peixe recheado e assado no forno para o seu almoço - Reprodução Canva
Aprenda a fazer o peixe recheado e assado no forno para o seu almoço – Reprodução Canva

Comece limpando bem o peixe, retirando as escamas, miúdos, vísceras e tudo o mais que não for comestível ou não desejar comer, usando limão e água. Logo depois, use o limão para dar m gosto, passando-o diretamente no peixe. Em seguida, ponha sal grosso fora e dentro do peixe, mas não exagere se não ficará muito salgado.

Depois disso, pique todas as verduras para coloca-las junto com a farinha. O tamanho ideal deve ser médio. Coloque tudo o que estiver picado junto com a farinha, mexendo bem, utilizando azeite para regar a mistura.

Assim, coloque o peixe em cima de papel alumínio, sendo que o tamanho deve dar para cobrir o peixe inteiro. Abra o peixe e recheie com farofa. Feche o papel alumínio e leve-o então ao forno por uns 40 minutos, até assar bem. Por fim, retire o papel alumínio e devolva o peixe ao forno, para que doure, levando até 15 minutos para que isso aconteça. Está pronto para servir!

Sugestão de consumo da receita

O peixe recheado e assado no forno é um prato principal, portanto, é interessante que o acompanhamento seja leve é saboroso, para combinar com o peixe. Saladas são bons acompanhamentos pois, além de nutritivos, requintam o sabor do peixe.

Aliás, o uso de alguns molhos também pode deixar que haja um incremento no gosto, melhorando a apresentação do peixe. Faça então hoje mesmo e se delicie com o prato. Depois, conte-nos o que você achou, nos comentários, e compartilhe sua experiência!

Então, leia agora: Frango À Passarinho: Receita Que Fica Crocante Por Fora E Suculenta Por Dentro

RECEITA DE ARROZ INTEGRAL: aprenda a fazer EM SUA CASA de maneira deliciosa (passo a passo)

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais