Bolinho de bacalhau econômico; uma receita deliciosa e que cabe no seu bolso

Aprenda como fazer essa receita gostosa e barata!

Receita de bolinho de bacalhau econômico (Imagem: Canva)
0

- Advertisement -

Essa receita de bolinho de bacalhau econômico é uma receita simples para lanche rápido e bem gostoso. Assim, o seu preparo dura cerca de 50 minutos e rende 40 porções! Dito isto, saiba hoje, segunda-feira, 29 de novembro de 2021, como preparar conferindo as dicas aqui do blog Receitas Fáceis, do site FolhaGo.

Aprenda como fazer a receita de bolinho de bacalhau econômico

Pois bem, o bacalhau é um peixe magro, rico em ômega 3, proteínas, vitaminas do complexo A, D, E, B6, B12, assim como, o baixo valor calórico também auxilia em uma reeducação alimentar completa e o melhor de tudo, sem gastar muito.

- Advertisement -

E além disso, o bacalhau é um dos peixes mais usados nas culinárias espalhadas pelo mundo inteiro, seja nas cozinhas mais requintadas com os pratos mais finos, como nas cozinhas mais simples, ele vem sendo preparado de diversas formas, em pratos quentes e frios, por exemplo, bacalhau no azeite, bacalhau ao molho, sopa de bacalhau, salada de bacalhau, torta de bacalhau e o bolinho de bacalhau.

Então, continue a leitura para aprender a fazer a receita de bolinho de bacalhau econômico. Confira.

Leia mais: Quiche de alho poró com bacon; veja o passo a passo para uma receita deliciosa e fácil

Ingredientes da receita

Então, vamos aos ingredientes da receita:

  • 4 batatas grandes
  • 1\2 quilo de rebarba de bacalhau
  • Uma cebola
  • 1\2 colher de (sopa) de alho socado
  • Um ovo
  • Duas colheres de (sopa) de farinha de rosca
  • Uma colher de (chá) de azeite
  • Duas colheres de (sopa) de cebolinha e salsinha picadinhas bem miúdas
  • Pimenta do reino e sal a gosto

Como fazer a receita de bolinho de bacalhau econômico

Receita de bolinho de bacalhau econômico
Receita de bolinho de bacalhau econômico (Imagem: Canva)

Primeiramente, coloque 1\2 quilo de rebarba de bacalhau em uma vasilha com água por cerca de 12 horas ou de um dia para o outro. No dia seguinte, desfie o bacalhau e coloque-o em uma vasilha com um pouco de água e deixe cozinhar por 8 minutos.

Depois disso, misture em uma panela uma cebola ralada e 1\2 colher de (sopa) de alho socado. Em seguida, acrescente quatro batatas já cozidas e amassadas, um ovo, uma xícara de (chá) de salsinha e cebolinha bem picadas, uma colher de (chá) de azeite e o bacalhau desfiado com uma pitada de sal e pimenta do reino a gosto.

Então, adicione as duas colheres de (sopa) de farinha de rosca para da liga. Neste momento, a massa vai parecer mole, mas, é normal. Assim, enrole a massa com as mãos fazendo bolinhos do mesmo tamanho.

Enquanto faz isso, pode ir colocando os bolinhos para fritar em gordura bem quente. Pronto, sua receita estará pronta!

Dicas de consumo

Então, se você está em busca de uma receita econômica e gostosa para fazer de lanche de tarde durante a semana ou nos finais de semana, essa é uma ótima ideia já que o bolinho utiliza ingredientes acessíveis e baratos.

Assim, a receita de bolinho de bacalhau econômico era a receita que você precisava para deixar seus dias mais especiais.

Veja também: Chips de abobrinha: veja como preparar esse petisco delicioso em 40 minutos

Fricassê de Frango com Requeijão

- Advertisement -

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais