Anúncio

Pipoca Doce de Chocolate; veja a receita que faz a alegria da criançada

Quem não ama uma pipoquinha doce depois do almoço? Veja como fazer

Anúncio


A receita que o Receitas Fáceis trouxe para você hoje (16/02), é extremamente deliciosa e fácil. De fato, a pipoca doce de chocolate vai conquistar o seu paladar. Afinal, essa receita é um clássico, ideal para assistir um filminho ou curtir a família. A receita é um pouco demorada, pois em 50 minutos você finaliza. Entretanto, ela rende uma ótima quantidade, cerca de 10 porções para aproveitar muito.

Continua depois da publicidade

Pipoca doce de chocolate

Então, essa receita além de fácil é muito saborosa. A escolha ideal para aquela noite de filmes, além da pipoquinha tradicional. Todo o sabor que essa receita trás vai te impressionar de uma forma que você nunca imaginou. Mas, sem mais delongas, vamos dar uma conferida nos ingredientes necessários para o preparo dessa nossa receita tão esperada.

Veja também: Saiba Como Fazer Cupcake Em 02 Versões Deliciosas; Receita Com Ou Sem Recheio

Ingredientes

Pois bem, os ingredientes para o preparo da receita são bem simples. Você vai necessitar dos seguintes ingredientes:

  • 1 xícara (chá) de milho de pipoca;
  • 10 colheres (chá) de óleo de cozinha cheias;
  • 1 xícara (chá) de açúcar;
  • 1/2 xícara (chá) de água;
  • 1 xícara (chá) de chocolate em pó.

Como fazer a pipoca doce de chocolate

receita de Pipoca doce de chocolate
De fato a pipoca doce de chocolate vai te conquistar. (Imagem: buffets infantis)
Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Agora que nós já sabemos quais são os ingredientes necessários para o preparo dessa nossa pipoca saborosa e especial, vamos dar início a receita. O preparo é bem simples, basta levar ao fogo em uma panela funda o óleo, o milho e mexa. Pode ser usada a panela de pressão, mas não a tampe com a própria tampa para não pegar pressão.

Feito isso, coloque o chocolate em pó, a água e o açúcar, mexa bem todos os ingredientes. Dessa forma quando começar a levantar fervura tampe a panela, para o milho começar a estourar. Por fim, quando não ouvir nenhum estouro pode desligar o fogo. Deixe esfriar um pouco e sirva.

Benefícios da pipoca

Além de muito saborosa, a pipoca possui alguns benefícios e é uma opção bem saudável. Ela é rica em fibras e polifenois, que são antioxidantes e agem inibindo a ação dos radicais livres no organismo. Dessa forma, diminuindo o envelhecimento precoce, riscos de doenças cardíacas e oxidação de colesterol.

No entanto, não para por aí. Além disso, o milho é fonte de vitaminas do complexo B, manganês e magnésio, presentes principalmente na casca. Mas uma informação é bem importante de ser lembrada. Apesar da pipoca ter bastante fibra, ela não pode e nem deve substituir o consumo de frutas e hortaliças. Sendo assim, é necessário uma combinação de alimentação.

Enfim, a nossa pipoca doce de chocolate está finalizada, agora é só servir e aproveitar muito. Não temos dúvidas que a sua noite de filmes vai ficar muito mais saborosa a partir de agora. Aproveite da forma que preferir e bom apetite.

Então, leia mais: Bolo de chocolate com café: aposte nessa receita inusitada e perfeita

Dicas para o bolo perfeito

Janaína Barros entrevista a confeiteira gourmet Fabíola Melo sobre dicas muito especiais para quem quer fazer um bolo muito especial.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais