Anúncio

Purê de inhame: receita para turbinar o cardápio e a saúde; faça para seu almoço de hoje

Aprenda como fazer receita especial em até 1 hora

Anúncio


Hoje (01/12) você aprenderá a fazer uma receita incrível de acompanhamento para hora do almoço ou jantar, o  purê de inhame, aqui no Receitas Fáceis do folha Go. Essa receita nutritiva e saborosa rende cerca de 4 porções e conta com um tempo de preparo de mais ou menos 60 minutos. Ademais, ele é super fácil de fazer. Por isso, não perca e experimente hoje ainda!

Continua depois da publicidade

Como fazer purê de inhame para almoço ou jantar

Surpreendentemente, há apenas 1 ingrediente nessa receita de purê de inhame que você pode substituir por outro. De fato, você pode utilizar margarina em vez de manteiga. Abaixo, então, aproveite todo o sabor dessa receita diferente e bem especial que vai te conquistar.

Veja ainda: Bife à milanesa com purê de inhame: almoço simples e delicioso

Ingredientes

Primeiramente, para o purê:

  • 4 inhames cará;
  • Noz-moscada ralada a gosto;
  • 1 xícara de chá de leite;
  • Sal a gosto;
  • 2 dentes de alho descascados;
  • Pimenta do reino a gosto;
  • 2 colheres de sopa de manteiga.

Então, para a crosta:

  • ¼ de xícara de chá de farinha de rosca;
  • 25 g de manteiga gelada;
  • ¼ de xícara de chá de castanhas-de-caju torradas e sem sal.

Modo de preparo do purê de inhame

Purê de inhame para almoço ou jantar (canva)
Purê de inhame para almoço ou jantar (canva)

Inicialmente, procure lavar, descascar, secar e cortar os inhames em pedaços de tamanho médio. Na sequência, leve para uma panela de proporções médias, despeje água o bastante até cobrir os pedaços de inhame. Então adicione os alhos, já devidamente sem a casca, e também 1 colher de chá de sal.

Continua depois da publicidade

Assim, encaminhe para cozinhar em fogo alto. Tão logo comece a levantar fervura, reduza o fogo para médio e cozinhe por um período de mais ou menos 25 minutos. Ou até notar que os inhames ficaram bem macios. Posteriormente, desligue o fogo e escorra a água com a ajuda de uma peneira.

Nesse ínterim, ponha o leite em uma panela ao fogo baixo para esquentar, porém sem permitir que ferva. Em seguida, passe os inhames com os dentes de alho enquanto ainda quentes pelo espremedor. Adiante, devolva-os para a mesma panela. Logo depois, leve para o fogo médio e adicione o leite progressivamente, mexendo com o auxílio de um “fouet” para integrar bem.

Agora, desligue o fogo, acrescente a manteiga e tempere com sal, uma pitada de noz moscada em pó e pimenta do reino a gosto. Reserve por enquanto e passe ao preparo da crosta. Para isso, antes de tudo, preaqueça o forno a uma temperatura de 200ºC. 

Então, pique a castanha-de-caju de forma bem grosseira. Em seguida, misture-as com a manteiga e a farinha de rosca em uma tigelinha, empregando a ponta dos dedos, até obter uma farofa grossa. Disponha o purê em um refratário e coloque a farofa por cima. Finalmente, leve ao forno por uns 10 minutinhos até que o purê doure.

Uma sugestão de consumo do purê de inhame do Receitas Fáceis no almoço ou jantar

Uma excelente sugestão é consumir essa purê com um ragu de carne bovina ou ainda carne seca desfiada. Da mesma forma, cozidos de carne, bem como bifes à milanesa, ficam perfeitos com esse sabor. Por isso, experimente-o em todas as suas possibilidades.

Veja ainda: Confira 3 tipos de sucos de inhame para turbinar sua imunidade; ficam prontos em 15 minutos

Receita de Brownie de NESCAU

Ora, a receita de brownie de Nescau é sucesso garantido, pois além de fácil, prática e deliciosa, ela também é de baixo custo. Isso, já que você poderá usar os ingredientes que você tem em casa e costuma usar no dia a dia.

Então,  o brownie de Nescau vai fazer muito sucesso com a garotada e também pode se tornar uma ótima maneira de garantir uma rendinha extra. Afinal, se você desejar, poderá vender no trabalho, na escola ou até por encomenda.

Aproveite para visitar o nosso site e conhecer diversas outras receitas maravilhosas e práticas que vão acrescentar no seu cardápio.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais