Anúncio

Receita de alcatra assada com maionese: você não pode perder essas 08 porções irresistíveis da receita

Leva cerca de 1 hora 30 minutos para ficar pronto rendendo até 8 porções.

Anúncio


O Receitas Fáceis, do Folha Go, vai mostrar neste sábado, 21 de setembro, uma rápida receita para a hora do almoço, ou ainda o para servir no jantar com a família. Essa deliciosa alcatra assada com maionese, além de ser fácil de preparar, leva cerca de 1 hora 30 minuto, mas rendendo até 8 porções caprichadas.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer alcatra assada com maionese para almoço ou jantar

Alcatra assada com maionese, uma ótima opção para servir no almoço bem como no jantar, para quem adora cozinhar, mas não tem muito tempo para ficar na cozinha. Quer conferir essa delícia? Portanto, você está no lugar certo!

Assim, leia mais: Maria Mole Drink: Você Conhece Essa Bebida Mista Clássica De Boteco?

Ingredientes

  • 1,2 kg de alcatra;
  • 1 pote de maionese;
  • pimenta-do-reino a gosto,
  • sal,
  • salsinha.

Passo a passo da alcatra assada com maionese

alcatra assada com maionese para almoço ou jantar
Afinal, escolha uma peça de alcatra bem magra para almoço ou jantar . Foto- Canva pro

O preparo é muito simples. Pois bem, antes de tudo, em um recipiente misture a maionese, a pimenta bem como a salsinha. Em seguida, envolva toda a carne com a maionese, e deixe descansar na geladeira por cerca de 20 minutos.

Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Então, em seguida, coloque em uma assadeira a carne, cubra com papel alumínio de preferência, duas voltas para selar bem e asse no forno preaquecido a 220 °C, e durante 1 hora e 10 minutos.

Por último, retire o papel alumínio e deixe a maionese dourar, esse processo leva em média 15 minutos. Como resultado, uma saborosa carne assada prontinha para ser servida.

Dica: Coe o caldo que se formou na assadeira e sirva em cima da carne. Ou faça do mesmo uma farofa com outros itens que gostar.

Sugestão de consumo

Além disso, experimente servir essa saborosa alcatra assada com maionese, por exemplo, acompanhado de um arroz branco, como também com uma salada de legumes. Afinal, essa combinação fica perfeita.

Portanto, agora que você já sabe como preparar e servir esse prato, experimente e conte nos comentários o que você achou da receita.

Por fim, não deixe de conferir: Drink com azeitona: confira o motivo da combinação do fruto com bebida mista e uma receitinha deliciosa

Receita de Brownie de Nescau

A receita de brownie de Nescau é sucesso garantido, pois além de fácil, prática e deliciosa, ela também é de baixo custo, já que você poderá usar os ingredientes que você tem em casa e costuma usar no dia a dia.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais