Anúncio

Receita de arroz temperado especial: perfeito para um jantar completo em 40 minutos

Aprenda a fazer um delicioso arroz para jantar rápido e completo.

Anúncio


Essa receita de arroz temperado especial é bem saborosa, diferente e vai te deixar suas refeições ainda mais incríveis! Aliás, o tempo de preparo é de cerca de 40min, enquanto o rendimento é de 08 porções para servir no almoço ou jantar! Dito isto, saiba hoje 03/01 como preparar conferindo as dicas aqui do blog Receitas Fáceis, do site Folha Go.

Continua depois da publicidade

Aprenda a fazer a receita de arroz temperado especial para almoço ou jantar

Então, essa receita vai te proporcionar experiências incríveis por conter vários ingredientes saborosos e você ainda pode dar um toque particular.  E para deixar a receita de arroz temperado especial do jeito que a sua família ama. Dessa forma, confira essa receita que é um prato completo!

Assim, leia mais: Costelinha De Porco À Pururuca; Um Prato Delicioso E Que Serve Em Várias Ocasiões

Ingredientes da receita

Então, vamos aos ingredientes da receita do arroz:

  • 2 copos de arroz;
  • 1 lata de milho verde;
  • 2 cenouras raladas;
  • 1 lata de ervilha;
  • Peça de calabresa picada em cubinhos;
  • 1 cebola media picada;
  • Sachê de azeitona picada;
  • Maço de salsinha picada;
  • 1 maço de cebolinha picada;
  • Orégano e sal a gosto.

Assim, você também pode colocar a criatividade para jogo e escolher outros ingredientes a gosto, mas, cuidado para que os sabores não se misturem e percam a essência.

Como fazer a receita de arroz temperado especial

Receita de arroz temperado especial para almoço ou jantar
Receita de arroz temperado especial para almoço ou jantar(Imagem: Canva)
Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Primeiramente, cozinhe o arroz branco como você já está acostumado (ou aproveite arroz já pronto). Em seguida, coloque-o em uma travessa e reserve. Depois disso, coloque em pouco de óleo em uma panela, a cebola picada, a calabresa e doure.

Assim, acrescente a ervilha, o milho, a cenoura e todos os demais ingredientes e refogue. Então, acrescente no arroz e misture bem tudo. Logo, basta servir ainda quentinho.

Dicas de consumo

Então, se você quiser poderá deixar essa receita ainda mais apimentada, para isso basta acrescentar um tipo de pimenta a gosto e outros ingredientes que prefira.

Ademais, preste atenção na hora do preparo não utilize panela pequena, pois, o arroz dobra de tamanho com os itens acrescidos. O prato pode ser servido como principal ou mesmo acompanhado de outros complementos como uma boa salada.

E ainda, apesar de tantos ingredientes, o arroz temperado sustenta, mas é bem leve e você pode fazer em qualquer dia da semana e no jantar, por ser uma receita rápida, simples e prática podendo ser uma refeição completa e deliciosa.

Assim, você pode servir a receita acompanhada de uma carne assada, vinagrete e uma boa salada, assim, a receita de arroz temperado especial é uma ótima opção sempre que se deseja comer bem e de modo simplificado.

Portanto, confira mais: Canjiquinha Com Costelinha Para Um Jantar Com 06 Porções Deliciosas

Passo a passo para uma CARNE SUCULENTA e SABOROSA: saiba agora como fazer

Passo a passo para uma carne suculenta e saborosa: saiba agora como fazer. Neste vídeo vamos dar dicas práticas para preparar aquele bife ou bisteca de uma maneira muito fácil e o resultado é delicioso. Confira o passo a passo e garantimos que vai dar certo! Assista.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais