Anúncio

Batata gratinada: receita de restaurante chique; deliciosa, fácil e pronta em 40 minutos

Aprenda a fazer a receita de batata gratinada!

Anúncio


Essa receita de batata gratinada é ideal para servir no almoço e deixar sua refeição ainda mais especial. Assim, o seu preparo dura cerca de 40 minutos e rende 6 porções! Dito isto, saiba hoje, 05 de dezembro, como preparar conferindo as dicas aqui do blog Receitas Fáceis, do site Folha Go.

Continua depois da publicidade

Aprenda como fazer a receita de batata gratinada

Pois bem, hoje você vai aprender a fazer uma receita bem caprichada para servir de refeição completa e impressionar todos na sua casa, assim, além de ter ingredientes simples e um modo de preparo também simples, ela é de dar água na boca.

Ainda, saiba que há pessoas que fazem a receita de batata gratinada acrescentando mais queijo e presunto ficando ainda mais cremosa e parecida com uma pizza de forno. Assim, caso queira, adicione mais desses ingredientes e use sua criatividade no preparo!

Leia mais: Carne assada com legumes salteados na manteiga: dá tempo de salvar seu almoço.

Ingredientes da receita

  • 4 batatas inglesa grandes;
  • 2 colheres de (sopa) de manteiga;
  • 1 copo de leite integral;
  • 1 caixinha de creme de leite;
  • 200 gramas de queijo ralado;
  • 1 cebola picada;
  • 2 ovos;
  • Sal, pimenta do reino e noz moscada a gosto.

Como fazer a receita de batata gratinada

Receita de batata gratinada
Receita de batata gratinada: Faça em 40 minutos – Foto: Canva

Primeiramente, lave e descasque bem as batatas. Depois disso, corte-as em rodelas e coloque para cozinhar com água e sal. Assim, com as batatas já molinhas, unte bem um tabuleiro ou uma travessa com azeite e coloque-as espalhadas, polvilhando queijo ralado por cima.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Dica: para que as batatas cozinhem mais rapidamente é só você fazer furos na batata com o garfo e colocar na água para cozinhar, assim, sua receita ficará pronta bem mais rápido.

Em seguida, em outra panela você vai preparar o molho branco. Então, coloque um copo de leite integral, duas colheres de manteiga, a cebola ralada, o tempero, 2 ovos, o creme de leite e a noz moscada e misture bem sem levar ao fogo.

Depois disso, jogue este molho por cima das batatas e por último polvilhe com queijo ralado por cima cobrindo todas as batatas. Então, leve ao forno preaquecido a 180 graus e deixe por cerca de 30 minutos ou até que o queijo derreta. Pronto, basta servir.

Cuidado: o tempo do forno pode mudar, isso porque, vai depender de cada forno, assim fique atento ao tempo de preparo para que a sua receita não queime e deixe casquinhas no queijo. O ideal é observar o derretimento do queijo.

Dicas de consumo

Então, essa receita de batata gratinada é bem simples de fazer e saborosa, pois, dá para substituir uma refeição completa, assim como, dá para acrescentar cheiro verde, queijo parmesão e outros temperos da sua preferência. Portanto, use-a no almoço ou jantar!

Veja também: Receita de legumes salteados e assados: 06 porções generosas para o seu almoço

Aprenda a preparar um Frango Escabeche delicioso!

Veja no vídeo uma receita clássica compartilhada pela família da Dona Verônica Faria. O prato é ideal para nos remeter à infância, e foi ensinado por gerações nessa família. Assim é realmente um clássico. Além de tudo, o escabeche é um prato bem versátil e há várias opções para preparar esse prato. Confira!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais