Anúncio

Receita de bolinho de chuva simples assado com recheio: simplesmente 20 porções divinas

Veja como fazer esse bolinho de chuva saboroso!

Anúncio


Essa receita de bolinho de chuva simples assado é uma ótima opção para servir de lanche da tarde acompanhado de café ou chá. Assim, o seu preparo dura cerca de 30 minutos e rende 20 porções! Dito isto, saiba hoje, sábado, 18 de dezembro de 2021, como preparar conferindo as dicas aqui do blog Receitas Fáceis, do site Folha Go.

Continua depois da publicidade

Aprenda como fazer a receita de bolinho de chuva simples assado para lanche

Se você é daquelas pessoas apaixonadas por receitas da época das nossas avós, vai amar a receita de hoje, isso porque, vamos te ensinar a preparar a receita de bolinho de chuva e ainda vamos te ensinar a preparar um bolinho recheado.

Assim, você pode optar por outros recheios também para preparar o seu bolinho de chuva ou pode optar por fazê-lo na versão mais simples, sem nenhum tipo de recheio. Assim, continue a leitura e aprenda a fazer a receita de bolinho de chuva simples assado. Confira!

Além disso, leia mais: Receita de pão de batata doce fit: muito saboroso e saudável

Ingredientes da receita

  • 3/4 xícara (chá) de leite;
  • 2 ovos;
  • 1 colher (sopa) de margarina;
  • 1/2 xícara (chá) de açúcar;
  • Uma colher (sopa) de fermento em pó;
  • 150 g de goiabada em cubinhos;
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo.

Como fazer a receita de bolinho de chuva simples assado para lanche da tarde

Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade
Receita de bolinho de chuva simples assado para lanche
Receita de bolinho de chuva simples assado para lanche (Imagem: Canva)

Primeiramente, misture todos os ingredientes, exceto a goiabada, em uma tigela. Em seguida, coloque a massa em forminhas utilizadas para empadinhas. Mas, unte as forminhas antes de colocar a massa. Depois disso, coloque um cubinho da goiabada em cada uma das forminhas e leve ao forno preaquecido a 200 graus para assar por cerca de 25 minutos. Ao final, retire e delicie-se!

Dicas de consumo

Assim, você pode fazer outros recheios para fazer o bolinho de chuva como uva passa, doce de leite e banana, assim, o tempo do forno também vai variar conforme cada forno, ou seja, recomendamos que você preste bastante atenção para que não queimem. Se necessário, espete um garfo no bolinho, se sair sujo significa que precisa ficar mais tempo assado. Se sair limpo, os bolinhos já estarão prontos.

E além disso, as porções também irão depender do tamanho de cada uma das forminhas para empadas utilizadas na receita. Se quiser mais porções, basta aumentar a quantidade dos ingredientes. Ademais, você também pode polvilhar os bolinhos de chuva com canela em pó. Assim, a receita de bolinho de chuva simples assado é bem fácil de fazer e saborosa.

Por fim, veja também: Batata doce assada na air fryer; receita nutritiva e saborosa

Veja como fazer um BOLINHO DE CHUVA DE CENOURA perfeito, sequinho e crocante!

Bolinho de chuva é sucesso entre as crianças. E, quando estão em casa, sempre querem comer coisas gostosas! Então, aproveite para aprender a fazer esta receita fácil de bolinho de chuva de cenoura delicioso e saudável, uma receita do Chef Fernando dos Santos, do Clube da Coxinha, e que fica pronto em 15 minutos. Esta receita rende aproximadamente 25 bolinhos.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais