Anúncio

Receita de bolo cítrico de laranja e limão fácil de fazer para o café da manhã

Aprenda a fazer essa delícia de receita!

Anúncio


Se você gosta de sabores cítricos e doces vai se apaixonar por essa receita, isso porque, a receita de bolo cítrico de laranja e limão fácil de fazer traz toda acidez e doçura das frutas, assim como,  é refrescante e leve. Assim, não deixe de conferir o preparo que o blog Receitas Fáceis do Folha Go traz hoje, 15 de janeiro de 2022 para você. Essa receita fica pronta em 50 minutos e rende aproximadamente 10 porções ideais para o café da manhã.

Continua depois da publicidade

Aprenda como fazer a receita de bolo cítrico de laranja e limão fácil de fazer para o café da manhã

Essa receita leva uma massa cujo preparo é diferente das outras receitas, isso porque, dispensa leite e ainda tem o suco de laranja na mistura, assim, é uma massa fofinha ideal para servir no café da manhã ou lanche da tarde.

Ademais, continue a leitura e aprenda a fazer a receita de bolo cítrico de laranja e limão. Confira!

Além disso, veja outras opções de bolosBolo De Leite Em Pó Com Cocada No Micro-Ondas: Fácil De Fazer Para O Café

Ingredientes para a receita

Agora, vamos aos ingredientes para a receita do bolo cítrico de laranja e limão:

  • Suco de 02 laranjas;
  • 01 colher de (sopa) de fermento em pó;
  • 03 xícaras de (chá) de farinha de trigo;
  • 02 xícaras de (chá) de açúcar;
  • 01 xícara de (chá) de óleo;
  • 03 ovos.

Agora, veja o que você vai precisar para fazer a cobertura do bolo:

Continua depois da publicidade
  • 1/3 xícara (chá) de suco de limão;
  • 395 g de leite condensado;
  • 05 colheres (sopa) de margarina.

Como fazer a receita de bolo cítrico de laranja e limão fácil de fazer – passo a passo

Receita de bolo cítrico de laranja e limão fácil de fazer para o café da manhã - canva
Receita de bolo cítrico de laranja e limão fácil de fazer para o café da manhã – canva

Primeiramente, comece a receita untando uma forma com manteiga e farinha e, também, pré-aqueça o forno a 200ºC. Depois disso, siga para o preparo da coberta, assim, misture todos os ingredientes para a cobertura e leve à geladeira.

Em seguida, bata no liquidificador os ovos com o óleo e o suco de laranja. Depois disso, adicione o açúcar e transfira a mistura da massa para outro recipiente. Então, adicione a farinha peneirada mexendo bem até se tornar uma mistura homogênea.

Então, adicione o fermento devagar na massa e despeje-a na forma untada. Assim, leve ao forno por aproximadamente 40 minutos ou até que o bolo esteja totalmente assado, ou seja, basta você colocar um palito ou garfo e se sair seco, o bolo estará pronto.

Então, espere esfriar e depois desenforme. Em seguida, espalhe a cobertura gelada sobre o bolo e poderá se deliciar com essa receita refrescante e saborosa.

Sugestão de consumo para a receita

Então, essa receita pode ser servida no café da manhã, lanche da tarde e até como sobremesa por ser refrescante e bem saborosa.

Assim, você pode servir o seu bolo acompanhado com uma bebida como capuccino gelado. Então, a receita de bolo cítrico de laranja e limão fácil de fazer é leve, saborosa e você não vai gastar muito tempo fazendo.

Ademais, veja também: como fazer cappuccino caseiro e cremoso em casa de duas formas diferentes.

Veja como fazer um BOLINHO DE CHUVA DE CENOURA perfeito, sequinho e crocante!

Bolinho de chuva é sucesso entre as crianças. E, quando estão em casa, sempre querem comer coisas gostosas! Então, aproveite para aprender a fazer esta receita fácil de bolinho de chuva de cenoura delicioso e saudável, uma receita do Chef Fernando dos Santos, do Clube da Coxinha, e que fica pronto em 15 minutos. Esta receita rende aproximadamente 25 bolinhos.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais