Anúncio

Receita de bolo salgado de queijo com calabresa, para 10 porções de um lanche delicioso

Aprenda a fazer esse bolo com cara de pizza que todos vão amar!

Anúncio


No Brasil, o número de pessoas apaixonadas por pizza é enorme, mas, e quando não se tem todos os ingredientes para se fazer uma pizza em casa, ou quando se quer uma receita mais rápida? É o caso da receita de hoje 20/11, o bolo salgado de queijo com calabresa. Isso porque, o preparo dura cerca de 40 minutos e rende 10 porções deliciosas e parecidas com pizza. Então , veja como preparar esse lanche, conferindo as dicas aqui do blog Receitas Fáceis, do site FolhaGo.

Continua depois da publicidade

Aprenda a fazer bolo salgado de queijo com calabresa para o lanche

Então, essa receita é bem saborosa e prática de se fazer, e você usa ingredientes acessíveis sem precisar gastar muito dinheiro com isso! Por isso, continue a leitura, para aprender a fazer a receita de bolo salgado de queijo com calabresa.

Leia mais: Bolo salgado de presunto e queijo: 2 receitas perfeitas para o seu brunch.

Ingredientes da receita

Então, vamos aos ingredientes da receita:

  • 2 ovos;
  • 150 ml de óleo;
  • Polvilho doce até dar ponto;
  • 150 ml de leite;
  • 1 pacotinho de queijo parmesão ralado grosso;
  • Sal a gosto;
  • Meio gomo de calabresa ralada;
  • 1 e 1/2 colheres de sopa fermento em pó;
  • Orégano a gosto.

Como fazer a receita de bolo salgado de queijo com calabresa

Receita de bolo salgado de queijo com calabresa para lanche
Receita de bolo salgado de queijo com calabresa para lanche (Imagem: Canva)

Primeiramente, coloque no liquidificador o óleo, os ovos, leite e o sal e bata por 2 minutos. Em seguida, coloque a mistura em uma bacia e acrescente aos poucos o polvilho até se tornar uma consistência cremosa.

Depois disso, adicione o fermento na mistura e continue mexendo bem, acrescentando o queijo ralado. Então, acrescente a calabresa ralada e o orégano e continue misturando bem. Assim, leve ao forno em temperatura média por cerca de meia hora. Pronto, basta desinformar o bolo e poderá servir a seguir.

Continua depois da publicidade

Por outro lado, outra maneira de fazer essa receita é fazer o bolo com recheio de linguiça calabresa picada. Para isso, você deve fazer a primeira parte da receita normalmente, batendo no liquidificador o leite, os ovos, o sal e o queijo parmesão, assim, acrescente a farinha, o fermento até se tornar uma mistura homogênea.

Em seguida, frite a linguiça calabresa juntamente com meia cebola e reserve sem a gordura da linguiça. Assim, abra a massa e adicione o recheio dentro. Depois disso, leve ao forno em temperatura média por cerca de meia hora. Pronto!

Dicas de consumo

Então, essa receita de bolo salgado também pode ser feita com presunto magro e você também pode aumentar a quantidade de temperos e na hora de servir adicionar molho picante.

E além disso, você pode fazer para o café da manhã, pois, é um lanche bastante nutritivo ideal para ser a primeira refeição do dia com tudo que você precisa para ter energia para começar bem o dia e a semana.

Assim, a receita de bolo salgado de queijo com calabresa é uma receita rápida, gostosa e rende bastante e você pode fazer no dia a dia ou em ocasiões especiais, pois, apesar de simples, vale muito a pena.

Veja também: Bolo salgado de carne moída: prato perfeito para o seu almoço.

Dicas de como deixar o pão sempre fresquinho

Descubra como manter seu pão francês fresquinho por muito mais tempo. As dicas são preciosas e simples de fazer, deixando o pão sempre macio e como novinho.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais