Anúncio

Receita de broa de fubá igual da roça: 10 porções deliciosas desse tradicional quitute, sirva no café da manhã

Veja como preparar essa delícia!

Anúncio


Para hoje, 16 de fevereiro de 2022, aprenda aqui no Receitas Fáceis do Folha Go como fazer uma deliciosa receita de broa de fubá. Ela é a opção perfeita para servir em um café da manhã ou lanche. Assim, ela rende aproximadamente 10 porções e fica pronta em 45 minutos. Confira o passo a passo dessa receita fantástica e você não precisa esperar o mês de junho para experimentar essa maravilha!

Continua depois da publicidade

Aprenda como fazer a receita de broa de fubá para servir no café da manhã

Essa receita é ótima para o café da manhã e conta com ingredientes simples e acessíveis, assim, continue a leitura para aprender a fazer a receita de broa de fubá para servir no café da manhã. Confira o passo a passo!

Leia maisBiscoito coquinho assado: descubra essa delicia de sabor para o café ou lanche

Ingredientes da receita

Agora vamos ao que você precisa para fazer a receita da broa de fubá. Siga exatamente as medidas colocadas aqui para que a broa saia da maneira correta ao invés de parecida com um bolo. Confira:

  • 1 xicara (chá) de óleo;
  • Mesma medida de leite;
  • 2 colheres (chá) de fermento em pó;
  • 1 xícara de chá de açúcar;
  • 3 ovos;
  • 1 ½ de chá de fubá de milho;
  • 120 g de farinha de trigo;
  • 1 colher de sopa de fermento em pó.

Como fazer a receita de broa de fubá para servir ao longo do dia com café coado na hora

broa de fubá (canva)
broa de fubá (canva)

Agora vamos aos ingredientes necessários para fazer a receita da broa de fubá, assim, bata no liquidificador os ovos, o óleo e o leite. Depois disso, vá adicionando aos poucos o açúcar, a farinha de trigo e o fubá. Após bater bem a massa, adicione o fermento em pó misturando levemente sem ligar o liquidificador.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Assim, coloque a massa em uma forma untada com margarina e farinha de trigo e leve ao forno preaquecido a 180 graus para assar por aproximadamente 35 minutos em fogo médio. Ademais, utilize um palito de leite para verificar se já esta assado. Após isso, é só retirar e servir.

Sugestão de consumo da receita

Essa receita pode ser servida adicionando-se uma xícara de (chá) de coco ralado ou erva doce, assim como, pode ser servida com café fresquinho coado na hora.

Assim, a receita de broa de fubá é a opção perfeita de lanche da manhã ou da tarde e você pode fazer para qualquer dia da semana.

Veja tambémBroa de queijo; 20 porções generosas e com bastante sabor para te conquistar

Receita de Brownie de NESCAU

A receita de brownie de Nescau é sucesso garantido, pois além de fácil, prática e deliciosa, ela também é de baixo custo, já que você poderá usar os ingredientes que você tem em casa e costuma usar no dia a dia.
O brownie de Nescau vai fazer muito sucesso coma garotada e também pode se tornar uma ótima maneira de garantir uma rendinha extra, pois se você desejar, poderá vender no trabalho, na escola ou até por encomenda.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais