Anúncio

Receita de carne com mandioca: almoço que rende 07 porções irresistíveis

Veja que delícia para fazer no almoço!

Anúncio


Essa receita de carne com mandioca é bem saborosa e você pode servir no horário do almoço de hoje ainda 05/01! Aliás, o tempo de preparo é de cerca de 1h15 min, enquanto o rendimento é de aproximadamente 07 porções! Dito isto, saiba como preparar, conferindo as dicas aqui do blog Receitas Fáceis, do site Folha Go.

Continua depois da publicidade

Aprenda a fazer a receita de carne com mandioca para o almoço

Então, essa receita vai dar uma incrementada deliciosa nas suas refeições, assim, continue a leitura e aprenda a fazer a receita de carne com mandioca. Assim, garanta um prato incrível e saboroso para servir no almoço. Confira!

Assim, leia mais: Costelinha De Porco À Pururuca; Um Prato Delicioso E Que Serve Em Várias Ocasiões

Ingredientes da receita

Então, vamos aos ingredientes da carne:

  • 500 g de acém bovino;
  • 4 dentes de alho;
  • 500 g de mandioca;
  • 2 caldo de carne;
  • 1 cebola inteira;
  • Salsinha e cebolinha a gosto;
  • Folha de louro;
  • Pimenta-do-reino a gosto;
  • Sal a gosto.

Assim, você também pode acrescentar outros temperos da sua preferência e fazer com que a receita fique do jeito que você gosta.

Como fazer a receita de carne com mandioca

carne cozida com mandioca para almoço (canva)
carne cozida com mandioca para almoço (canva)

Então, comece a receita colocando a carne e os demais ingredientes na panela de pressão com exceção da mandioca, salsinha e cebolinha. Em seguida, frite um pouco e verifique o sal. Assim, coloque água até cobrir e tampe a panela.

Continua depois da publicidade

Então, quando pegar pressão conte 20 minutos e desligue. Assim, adicione a mandioca e se achar necessário, complete com água e tampe. Então, deixe de 25 a 30 minutos até que a mandioca fique macia e já desmanchando. Assim, tempere a gosto com cebolinha e salsinha.

Sugestão de consumo para a receita

Então, você pode servir este prato acompanhado com outros temperos da sua preferência, por exemplo, optando por deixar mais apimentado, ou acrescentando pimenta biquinho.

E além disso, também pode acompanhar com salada e arroz branco ou servir o prato sozinho como principal, já que sustenta bastante.

Dica: Ademais, tenha cuidado com o tempo de preparo da panela de pressão, isso porque, algumas panelas são mais rápidas que outras. Preste atenção, principalmente, se a panela for elétrica.

E ainda, sugerimos que você também sirva com molhos para acompanhar como petisco, transformando a degustação do prato, em um momento inesquecível ao lado de seus familiares e amigos. Que tal fazer ainda essa semana essa delícia de receita?

Assim, a receita de carne com mandioca é deliciosa e traz vários nutrientes em um único prato, assim como, a mistura de sabores e aromas.

Portanto, confira mais: Canjiquinha Com Costelinha Para Um Jantar Com 06 Porções Deliciosas

Passo a passo para uma CARNE SUCULENTA e SABOROSA: saiba agora como fazer

Passo a passo para uma carne suculenta e saborosa: saiba agora como fazer Neste vídeo vamos dar dicas práticas para preparar aquele bife ou bisteca de uma maneira muito fácil e o resultado é delicioso. Confira o passo a passo e garantimos que vai dar certo! Assista.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais