Anúncio

Receita de doce de abacaxi com apenas 03 ingredientes: sobremesa refrescante e rápida de fazer

Uma sobremesa deliciosa e que encanta a todos

Anúncio


O doce de abacaxi é uma sobremesa tradicional brasileira. Afinal, o Brasil tem boa produção da fruta, assim, já faz parte do cardápio nacional. Por isso, hoje 25/11/2021, trouxemos essa receita especial aqui no Blog Receitas Fáceis do Folha Go, que tem o rendimento de aproximadamente 500ml, e o preparo leva cerca de 30 a 40 minutinhos! Veja a seguir como fazer essa guloseima incrivelmente saborosa.

Continua depois da publicidade

Aprenda a preparar a receita de doce de abacaxi para sua sobremesa

Essa receita de doce de abacaxi é ideal para se comer puro, ou então como um queijo, ou até mesmo como se fosse uma geleia, colocar no pão, torrada ou biscoitos. Além disso, fica ótima para rechear um bolo branco também. Portanto, você pode ter várias formas  de aproveitar esse doce, conforme a maneira que mais gostar!

De igual modo, o doce pode ser guardado como se fosse compota, na geladeira, visto que dura até 7 dias assim. Então, separe os ingredientes e faça essa deliciosa sobremesa de doce de abacaxi! Simples, fácil e excelente para qualquer uso que sua imaginação der!

Leia aqui: Veja a receita da torta de limão fácil de fazer: sobremesa que rende 04 porções especiais

Ingredientes

  • Um abacaxi grande, descascado e cortado em pedaços pequenos;
  • 300 g de açúcar cristal;
  • ½ xícara de suco de limão.

Modo de preparo

Doce de abacaxi como sobremesa (canva)
Doce de abacaxi como sobremesa (canva)

Primeiramente, em uma panela, preferencialmente funda, adicione o abacaxi, o açúcar e o suco de limão. Assim, vá mexendo bem, em fogo baixo, e deixe cozinhar até engrossar. Não tenha pressa e mantenha o fogo baixo, para não dourar o açúcar nem queimar o preparo.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Todavia, quando sentir que começou a engrossar, retire metade do preparo da panela e leve ao liquidificador. Bata bem. Depois, adicione a outra parte batida de volta à panela, com a metade do doce que ficou.

Contudo, misture bem e deixe engrossar mais um pouco, até ficar na textura de um doce mais pegajoso e não tão líquido. Por fim! Seu doce está pronto, e você pode colocá-lo em um pote de vidro e deixá-lo na geladeira, por até 7 dias.

Dica: Você pode usar açúcar tradicional ou açúcar demerara nesse preparo. Mas, caso for utilizar açúcar demerara, o doce ficará mais escuro, puxando para o marrom.

Dicas adicionais para preparar e servir o Doce de Abacaxi

1- Para escolher o abacaxi ideal para esse doce, se possível, prefira o tipo pérola, que é mais doce do que o abacaxi havaí, por exemplo.

2- Outra dica, caso compre o abacaxi muito verde, aguarde a fruta amadurecer um pouco, antes de fazer o doce. Quanto mais docinho estiver o abacaxi, mais o doce ficará gostoso. E quanto mais verde, mais ácido será.

Com essas dicas, seu doce ficará delicioso para ser degustado sozinho, como se fosse uma geleia ou como recheio de bolo! Aproveite bastante! Para servir, deixe perder o calor e ficar geladinho, assim ficará muito mais saboroso!

Veja também: Bolo de chocolate fofinho: como fazer essa receita para café da manhã em 45 minutos; veja

Receita de docinhos modelados 

Veja no vídeo as dicas incríveis de Larissa Gusmão de como modelar docinho de leite ninho com tema de páscoa, que podem ser servidos em qualquer época do ano.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais